ESTILO DE VIDA

Turbine a qualidade de vida com pequenas mudanças na rotina!

Trocar o fast food pelo self service, parar de usar açúcar, beber mais água: tudo isso pode melhorar e muito a sua qualidade de vida

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/02/2017 às 13:18
Atualizado às 13:28

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Pequenas atitudes geram grandes mudanças e isso não é segredo para ninguém. O que muita gente ainda não sabe é que, para conquistar uma qualidade de vida, dietas milagrosas não contribuem com isso a longo prazo. É preciso investir em uma reeducação alimentar, em uma rotina de exercícios físicos e na mudança de pequenos hábitos diários. Confira algumas dicas e comece a transformar sua vida ainda hoje!

zumba

Foto: iStock

Mude aos poucos

O café da manhã é a principal refeição do dia, pois repõe a energia perdida durante várias horas de sono. Por isso, deve ser completo em nutrientes, possibilitando o estímulo do metabolismo para que o organismo desempenhe todas as atividades do dia. Além disso, evite pular refeições: faça as três principais do dia e mais dois lanches saudáveis entre elas.

Mudar pequenos hábitos faz uma enorme diferença: que tal passear com os cachorros todos os dias? Ou então abandonar o elevador e subir alguns andares de escada? Abrir mão da empregada doméstica e limpar a casa sozinho também elimina várias calorias e, de quebra, faz bem para o seu bolso, assim como deixar o carro em casa para ir a lugares de fácil acesso sempre que possível.

Beba (ainda mais) água!

A ingestão do líquido acelera o processo de emagrecimento quando se está fazendo uma dieta. Beber um litro a mais de água por dia dá a sensação de saciedade e acelera o metabolismo, queimando mais calorias.

Você almoça com frequência em restaurantes?

Prefira aqueles self-service e fuja de fast food. Ao montar seu prato, opte em pegar a maior quantidade em verduras e legumes, poucos carboidratos e escolher uma carne magra. Lembre-se: quanto mais colorido seu prato, melhor! Na hora de temperar, pouco sal é fundamental para evitar o acúmulo de sódio, a retenção de líquidos e o surgimento de pressão alta e outras doenças cardíacas.

Algumas substituições na sua alimentação

Fazem um bem danado à saúde: troque o açúcar pelo adoçante, o leite integral pela versão desnatada e os lanches calóricos e industrializados, como pães, bolos e biscoitos, por frutas e cereais integrais. E sempre leia os rótulos das embalagens, pois isso ajuda na escolha de alimentos mais saudáveis.

LEIA MAIS:

Consultoria: Márcio Atalla, educador físico
Texto: Redação Alto Astral