Connect with us

O que você está procurando?

Os furinhos desagradáveis vão do grau um até o quatro e são decorrentes, muitas vezes, de fatores como obesidade e sedentarismo
- Ilustrações: Ricardo Avancini

Qual o meu grau de celulite e como tratá-lo?

Os furinhos desagradáveis vão do grau um até o quatro e são decorrentes, muitas vezes, de fatores como obesidade e sedentarismo

A indesejada celulite é classificada em graus um, dois, três e quatro. Cada um deles exige diferentes tratamentos para minimizar as deformações na pele. Descubra abaixo em qual grau você se encaixa e quais as chances de se livrar dos furinhos:

imagens de glúteos com celulite do grau um até o quatro

Ilustrações: Ricardo Avancini

Grau 1

É o estágio inicial, em que os furinhos só aparecem quando a pele é pressionada ou os músculos comprimidos. Geralmente, surgem primeiro na região do bumbum. “Se a celulite for tratada nesse grau, a possibilidade de melhora é de 100%”, aponta Mônica Felici, médica dermatologista.

SAIBA MAIS

Exercícios aquáticos queimam mais calorias!

Famosas revelam receitas de sopas que emagrecem!

Canela, gengibre e pimenta turbinam o emagrecimento!

Grau 2

A má circulação começa a comprometer a epiderme, camada superficial da pele, favorecendo o aparecimento da celulite. “Também começa a formação dos edemas. Surgem vasinhos arroxeados na região da celulite e não é preciso comprimir a pele para notar os furinhos. Nesse caso, a chance de melhora é de até 80%”, explica Mônica.

Grau 3

As fibras de sustentação da pele, como o colágeno e a elastina, estão endurecidos nessa fase, favorecendo a acentuação dos furinhos. O acúmulo de líquidos acaba inchando algumas partes do corpo, que ressaltam a celulite, passando a ser sentida ao toque. Geralmente, nesse estágio, a celulite vem acompanhada por flacidez e gordura localizada.

Grau 4

Nessa fase, a celulite está bem aparente, sendo vista através de depressões na pele e furos profundos. “As fibras formam nós e as células de gordura se agrupam até criarem nódulos, prejudicando a circulação. Os nervos podem ser comprimidos, o que faz a região ficar endurecida e dolorida ao toque”, atenta Mônica.

Texto: Júlia Prado | Consultoria: Mônica Felici, médica dermatologista; Paula Cabral, médica dermatologista e nutróloga

Advertisement

Estilo de vida

Entenda o que é um grupo alimentar e quais deles devem estar em suas refeições. Dessa forma, fica fácil se livrar dos pneuzinhos

Estilo de vida

Comer carboidrato à noite engorda? Acabe com essa e outras dúvidas! Veja qual a melhor hora para consumir determinados alimentos e turbine a sua dieta!

Estilo de vida

Dependendo da necessidade e do horário do dia, você poderá contar com a ajuda de shakes e frutas ideais para repor as energias e manter a boa forma!

Estilo de vida

O inverno é uma estação maravilhosa, mas é preciso se adaptar a ele. Saiba como o frio promove uma revolução no seu corpo!

Estilo de vida

São vários os benefícios de uma alimentação equilibrada: melhora o sono, a pele, a memória, entre muitas outras coisas! Confira todas elas

Estilo de vida

A retenção de líquidos pode atrapalhar na hora da dieta. Pequenas mudanças de hábito podem ser essenciais para dar adeus ao inchaço de uma vez por todas.

Moda & Beleza

Aprenda a consertar o visual quando a coloração não cobriu os brancos, as mechas ficaram zebradas ou o tom não combinou com você

Moda & Beleza

A queratina é uma proteína que melhora a aparência dos fios após o uso de química. Mas é preciso saber como aplicá-la. Saiba como usar queratina para cabelo e deixá-lo sempre lindo!