Como lutar pelos seus sonhos e ser feliz!

Estabeleça um propósito de vida que torne tudo mais relevante, esse propósito pode ser se tornar muito rico, encontrar um amor ou trabalho voluntário que te dê satisfação pessoal!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/07/2016 às 12:25
Atualizado às 12:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Mauricio Patrocinio, colunista da revista Malu, explica como deixar de sobreviver, apenas, para começar a viver intensamente. Ele ensina você a lutar pelos seus sonhos e ser feliz, como investir num amor, num trabalho ou até mesmo começar um trabalho voluntário.

menina subindo escadas

FOTO: Shutterstock.com

Viva a vida!

“Existem momentos na vida que ficamos meio perdidos, não é? Eu já tive muitos desses momentos! Normalmente acontecem quando a gente não sabe o motivo da nossa real existência. Quando a gente simplesmente sobrevive em vez de viver a vida. Sobreviver é deixar a vida nos levar, continuamente, como diz a própria música de Zeca Pagodinho. Há momentos que temos, sim, que deixar a vida nos levar, pois não temos controle da vida o tempo todo. Mas devemos ter controle do destino que queremos chegar.”

VEJA TAMBÉM:

Dicas para ser mais feliz na vida profissional

7 frases budistas que farão você enxergar a vida com outros olhos

Defina suas prioridades

mulher escrevendo num caderno tomando cafe com cachorro ao fundo

Foto: Shutterstock.com

“Quando a gente estabelece um propósito de vida, a nossa vida se torna muito mais relevante do que simplesmente sobreviver. As frustrações do dia a dia, que são normais e não estão no nosso controle, perdem a importância, e a vida ganha relevância.  Você já pensou por que você existe? Quais são seus maiores sonhos, quanto você está disposto a fazer para realizá-los? Se não você, quem? Se não agora, quando? ‘A vida é muito curta para ser pequena!’, dizia o filósofo inglês Benjamin Disraeli. Então, seja muito feliz!”

Mauricio Patrocinio é especialista em marketing de relacionamento, consultor, palestrante e autor do livro “Por que as pessoas não são felizes?”, do projeto Discutindo a Felicidade e do blog portaldafelicidade.com.br

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.