Programas para comemorar o Dia do Amigo

Que tal aproveitar essa data e juntar os amigos do peito para comemorar? Confira algumas sugestões de programas para fazer nesse dia especial!

None
iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/07/2016 às 18:19
Atualizado às 13:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Dia 20 de Julho é comemorado no Brasil o ‘Dia do Amigo’, uma data criada para celebrar a união e o carinho entre as pessoas.

Reza a lenda que a data foi estipulada primeiro na Argentina, criada pelo médico Enrique Ernesto Febbraro, para comemorar a chegada do homem à lua. Por causa disso, ele enviou cerca de quatro mil cartas para vários lugares do mundo, em diferentes idiomas, com o objetivo de demonstrar que as pessoas podem se unir para alcançar coisas grandiosas juntas.

Turma de amigos fazendo um churrasco

FOTO: iStock.com/Getty Images

Para aproveitar essa data, que tal juntar os amigos do peito para comemorar? Confira algumas sugestões de programas para fazer nesse dia especial!

Cozinhar um prato diferente

Quer desculpa melhor para chamar os amigos do que a ideia de preparar uma receita deliciosa? Cozinhar se torna uma tarefa muito mais bacana quando feita em companhia, aproximando as pessoas que você ama, com cada um ajudando do seu jeito. Você pode convidar os amigos para saborear deliciosas panquecas, bolinhas de batata recheadas ou cachorro-quente, que são ótimas opções para fazer – e comer! – em turma!

participantes-masterchef-amigos

Foto: Carlos Reinis/Band

Diversão em casa

Para os grupos mais caseiros, uma boa opção é convidar os amigos para curtir um momento em casa. Vocês podem começar a ver uma nova série no Netflix, assistir a um filme de terror ou a uma comédia para dar boas risadas. Outra opção é simplesmente jogar conversa fora – algo muito mais legal do que parece!

FOTO: Divulgação/Netflix

FOTO: Divulgação/Netflix

Assistir um filme no cinema

Outra pedida – principalmente para os amigos apaixonados pela sétima arte – é escolher um filme para assistir no cinema. Sucessos como “Procurando Dory” e “Caça Fantasmas” estão em cartaz e prometem ser alguns dos filmes do ano. Se vocês curtem dar boas risadas, o nacional “Porta dos Fundos: contrato vitalício” traz grandes nomes do humor no Brasil. O importante é se divertir!

A animação que é a cara de Peixes

Dilvugação

Ver fotografias

Fazer uma “sessão nostalgia” junto com os amigos pode ser uma delícia! Relembrar passeios, momentos divertidos e comparar algumas fotos antigas com como vocês estão atualmente é um programa que se torna muito mais interessante junto com a turma! Experimentem relembrar como as coisas eram na época das fotografias e como elas estão agora!

Grupo de amigos, amigos, homens, mulheres, fazendo selfie, selfie, viagem, foto, aplicativo, snapchat

FOTO: Shutterstock.com

Jogar um jogo de tabuleiro

Pode até parecer coisa de criança, mas jogar um jogo de tabuleiro pode ser a coisa mais divertida que vocês vão fazer em muito tempo! Clássicos como War, Imagem & Ação, Jogo da Vida, Banco Imobiliário e Detetive não saem de moda e continuam superengraçados! Para tornar o momento ainda mais animado, experimentem estabelecer novas regras, como por exemplo “quem perder tem de pagar um mico”!

FOTO: Divulgação/Hasbro

FOTO: Divulgação/Hasbro

Fazer um amigo secreto

O clássico amigo secreto é uma oportunidade de rever a galera, reaproximar os laços e ainda passar um tempo bom juntos. Vocês podem escolher entre vários tipos: amigo chocolate, amigo caneca, amigo da onça, amigo sex shop…

Foto: Claudio Chaves/GloboEsporte.com)

Foto: Claudio Chaves/GloboEsporte.com

Aproveitar o Happy Hour

Nem sempre é fácil arranjar tempo no meio da semana para um momento relax de diversão. Mas, para não deixar o Dia do Amigo passar em branco, que tal convidar os colegas para um Happy Hour depois do expediente? Essa é uma boa forma de garantir grandes risadas!

FOTO: Reprodução/Netflix/Ron P. Jaffe/CBS

FOTO: Reprodução/Netflix/Ron P. Jaffe/CBS

VEJA MAIS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.