Problemas ginecológicos: saiba quais os principais distúrbios e como preveni-los!

A maioria das mulheres certamente sofre com algum dos problemas ginecológicos listados aqui. Por esse motivo, entenda o que são e porque deve ir ao médico!

None
(Foto: Reprodução/Shutterstock Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/10/2017 às 22:00
Atualizado às 12:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer garantir uma boa saúde feminina? Invista na prevenção e fique de olho em qualquer alteração que possa surgir em seu corpo. Corrimentos, cólicas, alterações no ciclo menstrual… Por mais simples que pareça, qualquer incômodo pode ser sintoma de que algo não anda bem em seu organismo. E, na luta pelo diagnóstico precoce, listamos os principais problemas ginecológicos que atingem as mulheres e, claro, seus possíveis tratamentos. Tudo para você não ter mais desculpa para não ir ao ginecologista.

Problemas ginecológicos

Para manter a boa saúde ginecológica

Para o diagnóstico precoce de doenças, visite um ginecologista anualmente. Como o intervalo entre uma consulta e outra é grande, anote qualquer anormalidade que perceba em seu corpo no decorrer desse tempo. Não ignore alterações no seu organismo. Segundo o ginecologista Rodrigo Castro, problemas simples como corrimentos com odor e dor na parte inferior do abdômen podem ser sintomas de doenças. Procure um médico diante de qualquer anormalidade.

LEIA TAMBÉM

Texto: Isabela Zamboni / Edição: Camila Ramos

Consultoria: Achilles Cruz, ginecologista. Rodrigo Castro, ginecologista e coordenador do Departamento de Ginecologia do Hospital Bandeirantes. Site: www.hospitalbandeirantes.com.br

TAGS