ESTILO DE VIDA

Meu primeiro apê: dicas para decorar e organizar o ambiente!

Confira algumas dicas e truques infalíveis para não decorar e organizar o seu primeiro apê com muita beleza, funcionalidade e personalidade!

None
Foto: Jomar Bragança/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/12/2016 às 18:06
Atualizado às 16:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O apartamento deve receber uma decoração que agregue conforto, funcionalidade, beleza e, claro, a personalidade de quem vai viver ali os próximos anos de sua vida. A arquiteta Virgínia Reis, do My Decor Book, tem as respostas para tornar o apê novo um verdadeiro abrigo, aconchegante, prático e bonito.

Apartamento

Foto: Jomar Bragança/Divulgação

Móveis proporcionais

Para os móveis, o mais importante é que eles estejam em equilíbrio com as proporções do ambiente. “O mobiliário não pode comprometer as áreas de circulação nem o posicionamento de cada elemento. Isso é importante para que o ambiente seja funcional e agradável esteticamente”, conta Virgínia.

Base neutra

Quarto apartamento

Foto: Jomar Bragança/Divulgação

Com relação às cores, a dica para não errar é apostar sempre em uma base neutra. “Prefiro trabalhar com uma base mais neutra e jogar cores mais tendenciosas em peças menores e mais baratas que podem ser substituídas com mais regularidade”, indica a arquiteta.

Programe-se

Saiba quais as necessidades e desejos e, a partir disso, comece a pensar nas informações iniciais como cores, texturas. “O erro mais grave ocorre quando a pessoa sai comprando móveis e adornos sem um planejamento, sem ter verificado se as medidas estão adequadas, se os materiais e acabamentos são resistentes e práticos para cada uso. A falta do projeto faz com que haja mais gastos e que o resultado não saia como esperado”, alerta a profissional.

Invista em produtos de qualidade

Apostar em peças com maior qualidade é um passo fundamental na hora de decorar. “Mesmo que demore um tempo maior para montar todo o apê, é importante comprar peças adequadas, de qualidade e em lojas que garantam um bom pós-venda. A economia é maior quando os móveis e demais utilitários são bons e de design, pois eles terão maior tempo de vida e conforto”, explica a arquiteta.

Texto: Jussara Tech | Consultoria: Bruna Figueiredo, arquiteta, de Belo Horizonte (MG) e Virgínia Reis, arquiteta do My Decor Book Projetos Inteligentes, de Belo Horizonte (MG)

LEIA TAMBÉM