Praticar exercícios pode diminuir vontade de comer coisas gordurosas, diz estudo

Um novo estudo feito na Universidade de Leeds, na Inglaterra, está sugerindo que praticar exercícios ajuda a diminuir a vontade de comer "besteira"! Entenda

None
exercícios físicos, praticar exercícios

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/05/2017 às 18:12
Atualizado às 12:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você já sentiu a sensação de perder a vontade de comer “besteiras” depois de fazer atividades físicas? Um novo estudo criado por pesquisadores na Universidade de Leeds, no Reino Unido, está sugerindo que esse sentimento realmente pode acontecer, e ainda pode ter explicação científica! De acordo com a pesquisa, praticar exercícios pode reduzir a vontade de comer coisas gordurosas.

Na pesquisa, 180 pessoas foram recrutadas e suas capacidades respiratórias, composições corporais e índices metabólicos avaliados. Depois, eles foram divididos em três turmas diferentes: as pessoas que faziam exercícios em alta intensidade, moderada e baixa. As pessoas então foram analisadas segundo seus apetites, gostos e graus de saciedade. Os resultados mostraram que o pessoal que faz mais exercícios considerou as comidas gordurosas até 15% menos atraentes do que as pessoas mais sedentárias.

Três pessoas comendo hambúrguer

Foto: Reprodução/Istock

“O que nós descobrimos é que existe uma clara relação entre a intensidade da atividade física – aumentando a frequência cardíaca e produzindo suor – e o desejo de comer itens cheios de gordura”, disse o pesquisador Graham Finlayson, em uma entrevista para o jornal The Telegraph. Ainda de acordo com Finlayson, é cedo para comprovar essa suposição, já que os estudos estão na fase inicial. “Podemos especular que aqueles que já ganham sua recompensa e alegria diárias ao se exercitarem são menos propensos a sucumbir às tentações das junk foods”, completou o pesquisador.

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.