5 praias com água cristalina próximas da cidade de São Paulo

Quer conhecer praias lindas, com água cristalina, perfeitas para curtir com a família ou amigos? Veja essas 5 praias próximas de São Paulo

None
FOTO: Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/10/2016 às 11:27
Atualizado às 14:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em época de calor, nada melhor do que aproveitar uma praia para se refrescar e relaxar. E não tem problema se você não tem férias nesse verão: selecionamos 5 praias próximas de São Paulo pra você aproveitar! Elas têm água cristalina e paisagens de tirar o fôlego! Confira!

Praias próximas de são paulo

1- Praia do Tombo, Guarujá (100 km de SP)

Considerada uma das mais limpas do litoral paulista, étambém uma das mais próximas da capital. Fica ao lado da praia de Astúrias e, como o nome já diz, o mar é de tombo, portanto, suas águas são mais agitadas e o piso é irregular.

2- Ilha Bela (211 km de SP)

Um dos destinos mais procurados do litoral norte, Ilha Bela oferece praias paradisíacas, cachoeiras e montanhas em uma ilha só. Na praia de Castelhanos, a água é cristalina e ótima para mergulho. Mas vale a pena conhecer todas as outras do lugar!

BOM DIA AMANTES DE ILHABELA ? Aonde você gostaria de estar agora?! ?☀?

A photo posted by Ilhabela (@belailhabela) on

BOOOMM DIAA! ?

A photo posted by Ilhabela (@belailhabela) on

3- Praia Domingas Dias, Ubatuba (225 km de SP)

Tem apenas 400 metros, mas suas águas calmas e cristalinas são ótimas para levar as crianças e praticar mergulho. O acesso se dá pela praia do Lázaro, no condomínio Pedra Verde.

praia domingas dias

FOTO: Pinterest

4- Ilha do Cardoso (250 km de SP_

A Ilha fica em Cananéia, na praia da Lage e abriga diversas praias e reservas ecológicas. Suas piscinas naturais encantadoras exigem caminhadas por trilhas de mata fechada para serem desvendadas, sendo recomendado um guia para acompanhar durante o passeio.

ilha do cardoso

ilha do cardoso

FOTOS: Pinterest

5- Itaguaré, Bertioga, 115 km de SP

Localizada em Bertioga, Itaguaré e considerada uma das mais selvagens e desertas praias de São Paulo. Lá não existe nenhum tipo de infraestrutura, apenas areia e água cristalina e limpa. O acesso se dá por uma trilha que parte da Riviera de São Lourenço ou pela rodovia.

praia de itaguaré

FOTO: Pinterest

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.