Praias inesquecíveis: paraísos naturais brasileiros que você precisa conhecer

Não resiste a uma praia? Então, conheça seis verdadeiros paraísos naturais brasileiros que você não pode deixar de visitar!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/09/2016 às 10:58
Atualizado às 14:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você faz parte do time que não resiste a uma praia? Então, anote esses seis destinos brasileiros que merecem entrar imediatamente para os seus planos de viagens!

Praia de Lopes Mendes – RJ

Figurando nas listas de praias mais bonitas do mundo, Lopes Mendes se destaca pela areia branca e firme, pela orla deserta e sombreada por amendoeiras e pelas águas transparentes do mar. Por falar nisso, as ondas agitadas atraem diversos praticantes de surf. Outros atrativos são a boia gigante que se desprendeu de um navio e encalhou na praia – transformada numa obra de arte – além das trilhas para caminhada e ciclismo. A melhor forma de chegar lá é pelos passeios de barco que partem de Abraão, pois não é autorizado pernoitar em Lopes Mendes.

Praia de Lopes Mendes

Praia da Pipa – RN

É inegável: Pipa é o mais novo point do Rio Grande do Norte. Extremamente frequentada por jovens, também conta com ótimas opções para passeios em família. Os atrativos incluem a Praia do Amor, cujas orla se assemelha a um coração; a Baía dos Golfinhos, que possui esse nome justamente por ser refúgio desses simpáticos bichinhos e é rodeada por falésias, e o Santuário Ecológico, uma reserva natural que abriga um projeto vinculado ao Tamar. Em Pipa também é possível encontrar ótimos restaurantes e barzinhos.

Praia da Pipa

Morro de São Paulo – BA

Uma das praias queridinhas dos estrangeiros, Morro de São Paulo une a rica gastronomia baiana aos paraísos que somente esse estado do nordeste é capaz de oferecer. As águas do local, nas fotos, possuem um tom esverdeado, e pessoalmente revelam uma surpreendente transparência. A Prainha atrai praticantes de esportes aquáticos, enquanto a Segunda Praia apresenta vida noturna agitada, além de concentrar hotéis e restaurantes. Os prédios históricos são outro destaque: o Farol do Morro permite uma vista panorâmica, além de ter uma tirolesa que parte dele e cai na prainha. Imperdível.

Morro de São Paulo

Canoa Quebrada – CE

Antigo território hippie, Canoa Quebrada se tornou um passeio extremamente requisitado. Ainda que tenha praias bacanas como a do Ceará, a de Tremembé e a de Icapuí, a primeira coisa que vem à nossa cabeça ao pensar no local são as falésias. As da praia de Canoa Quebrada possuem aquele símbolo característico de lua e estrela, e mudam de cor. Pontal de Maceió, mais sossegada, e Ponta Grossa, que só se chega de bugue, são outras boas opções. O turista também tem a seu dispor uma boa estrutura gastronômica.

Canoa Quebrada

Praia do Espelho – BA

Essa praia, cujo acesso é bem complicado, faz valer o esforço de chegar até lá. A paisagem é daquelas que deixa qualquer um sem palavras de tão deslumbrante. O destaque maior vai para o mar esverdeado: suas águas, na fase da Lua Cheia, refletem os raios solares nas piscinas naturais. Coqueiros e falésias completam o cenário. O ideal é visitar a praia no período de maré baixa, quando se formam as belíssimas piscinas, e o efeito do “espelho” é melhor observado.

Praia do ESPELHO

Porto das Dunas – CE

Rodeada por enormes coqueiros, que garantem sombra e dão cor ao cenário de areias bem clarinhas, Porto das Dunas a 22 km de Fortaleza é destino acertado para os que buscam conforto e tranquilidade. A praia é foz do Rio Pacoti, possui aldeia de pescadores e é popular pelo artesanato,  irresistível para quem procura comprar algum utensílio típico da região. A chegada à praia só é possível pela estrada que corta uma das enormes dunas e que dá ao turista a chance de fazer vários cliques no cenário. Por lá, não há só o encanto com o azul do mar, pois o maior Parque da América Latina, o Beach Park, fica na região.

Porto das Dunas

Praia dos Carneiros – PE

É um dos passeios mais badalados da região de Porto de Galinhas. As barracas possuem ótima infraestrutura e o mar conta com uma coloração azul-esverdeada, formando piscinas naturais paradisíacas. A areia claríssima sombreada pelos coqueiros transforma a praia numa locação cinematográfica. Passeios de catamarã, mergulhos e uma visita à igrejinha que fica à beira-mar estão entre ótimas opções de diversão, assim como andar toda a orla num bugue, no trajeto conhecido como “ponta a ponta”.

PRAIA DOS CARNEIROS

FOTOS: Divulgação

VEJA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.