Praia Grande, “quintal dos paulistanos”, atrai turistas durante todo o verão!

Praia Grande: com mais de 20 km de extensão, as praias do município são consideradas “quintal dos paulistanos” e atraem turistas durante todo o verão!

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/09/2016 às 13:35
Atualizado às 14:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para quem vive na capital de São Paulo e não dispensa um banho de mar, Praia Grande é destino certo no verão. Devido à proximidade – cerca de 70 km da capital – os 22 km de orla urbanizada, segmentada em oito praias, a cidade recebe milhares de turistas na alta temporada. Veja como curtir o melhor da cidade!

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

As praias

A praia mais famosa, Boqueirão, concentra o maior número de visitantes, que disputam um espaço no mar, deixando-o, muitas vezes, impróprio para banho. Para fugir desse problema, uma boa aposta é alugar um carrocela, um tipo de quadriciclo, para aproveitar as areias planas da praia. Outro destaque é a ciclovia, que liga todas as praias. Dá para admirar a paisagem, com paradas estratégicas nas praiasGuilhermina, Aviação, Ocean, Caiçara e Solemar e, de quebra, praticar um ótimo exercício. As praias situadas no portal da cidade, como Portinho ou Mar Pequeno, atraem viajantes pelos quiosques, além do píer, cheio de embarcações.

Ali pertinho!

Se você já está em Praia Grande, não pode perder a chance de conhecer Mongaguá, a cerca de 25 km. A praia mais agitada da cidade, Agenor de Campos, é o principal destino dos surfistas em busca das ondas fortes que se formam próximas à Plataforma Marítima de Pesca Amadora. Ela é um dos grandes atrativos do município e fascina pescadores, tanto amadores quanto profissionais. A Praia do Centro também chama atenção por ser bem urbanizada. Já Flórida Mirim, Agenor de Campos, Grande e São Paulo têm como diferencial a areia batida e de coloração escura.

Visite também

Palácio das artes: com fachada de arquitetura neoclássica, o lugar recebe inúmeras exposições e é um dos complexos culturais mais importantes da região.
Feiras de artesanato: existem quatro na cidade. Ótimos lugares para comprar lembrancinhas da viagem.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.