ESTILO DE VIDA

Potencialize sua salada: os alimentos ideais para uma refeição completa

Está em busca de uma refeição leve, mas que, ao mesmo tempo, garanta todos os nutrientes necessários para o seu organismo? Então, potencialize sua salada com os ingredientes ideais e surpreenda-se com os benefícios

None
Foto: GettyPremium.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/06/2018 às 10:55
Atualizado às 12:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Excelentes fontes de fibras, as saladas promovem saciedade, ajudam a regular a atividade intestinal, controlam o colestrol, possuem baixas calorias, são ricas em antioxidantes e evitam o inchaço, colaborando para o emagrecimento. De acordo com a nutricionista Roseli Ueno, elas ainda previnem várias doenças, como as degenerativas do sistema nervoso e até o câncer. “Também agem contra o envelhecimento precoce da pele e auxiliam na imunidade contra gripes e resfriados”, indica Roseli. O melhor de tudo é que combinando os legumes e vegetais com outros grupos alimentares, como proteínas, frutas e grãos, elas se tornam uma refeição completa com pouco mais de 200 calorias. Potencialize sua salada e sinta a diferença na balança e na saúde!

Potencialize sua salada!

Mantenha distância

Para não adquirir quilinhos extras, fuja de ingredientes calóricos, como bacon, maionese e macarrão. “Ao escolher uma gordura, prefira as saudáveis, como castanhas, azeite e óleo de coco. O mesmo critério serve para os carboidratos (devem ser integrais) e para as proteínas (prefira as magras)”, indica a nutricionista Andreia Barros.

Dica de profissional!

A educadora física Adriana Ribas, conhecida nas redes sociais como Dri Saudável, compartilha uma de suas receitas deliciosas. “É uma das minhas prediletas. Gosto de pratos bem coloridos, então junto o que tenho em casa e faço uma saladona”, explica Dri.

Salada colorida e saudável

Ingredientes:

• 1/2 pé de alface crespa

• 1 tomate picado

• 1/2 cenoura ralada

• 2 palmitos cortados

• 3 ovos cozidos

• 8 tirinhas de frango grelhado (ou atum)

• Cubinhos de queijo branco

• 1 colher (sopa) de azeite de oliva

• 1 colher (sopa) de vinagre balsâmico

• 1 pitada de sal

Modo de preparo

Higienize todos os ingredientes. Depois, corte e disponha as verduras e legumes em uma travessa. Acrescente os ovos cozidos, o frango (ou atum) e o queijo branco. Por fim, tempere e sirva.

Texto: Redação Alto Astral | Consultorias: Roseli Ueno, nutricionista; Priscila Teles, nutricionista da rede Mundo Verde; Andreia Barros, nutricionista; Maiara Fidalgo, nutricionista da Fluyr Saudável, de São Paulo; Gustavo Iglesias, Chef do Lean Sabor & Saúde; Adriana Ribas, educadora física; Alice Amaral, médica nutróloga

LEIA TAMBÉM