Porto Seguro: entretenimento, cultura, história e muito lazer!

Conheça as melhores atrações de Porto Seguro: são praias paradisíacas, boa comida, dança e cenários encantadores e muito mais!

None
Mutá, Porto Seguro, BA. FOTOS: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 10:32
Atualizado às 14:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com aproximadamente 90 km de costa, Porto Seguro é o destino ideal para quem deseja saber mais sobre as primeiras páginas da história do Brasil. Entre suas principais atrações estão a prática de ecoturismo, passeios históricos, esportes radicais, praias paradisíacas, boa comida, dança e cenários encantadores para relaxar.

A cidade

Localizada no sul da Bahia, a cidade recebe milhares de turistas do mundo todo, que podem se encantar com monumentos culturais, igrejas e construções de séculos atrás, além das águas cristalinas e corais surpreendentes. Durante o dia, o destino oferece opções bem diversificadas para o lazer, como passeios de barco, aluguel de bugs, visitas a aldeias indígenas e o Shopping Center. Sem contar as praias, que vão desde a total tranquilidade ao agito com danças e muito axé.

centro-historico-de-porto-seguro

Vida noturna

A vida noturna de Porto Seguro reserva atrações badaladas, gastronômicas e lojinhas de artesanato, localizadas em ruas iluminadas com muito charme e cuidado. Começando o passeio pela Passarela do Descobrimento (antigamente conhecida como Passarela do Álcool), você vai encontrar restaurantes com diferentes especialidades, tendas de produtos feitos por nativos, lojas de roupas e calçados, além de bares e casas noturnas para todos os estilos.

O que comer

Entre as maravilhas do cardápio local destacam-se o vatapá, o acarajé, o bobó de camarão, a feijoada, a moqueca e os peixes grelhados na telha. Para outros paladares, os visitantes encontram um menu recheado com pizzas, lanches, churrasco, filés, comida francesa, italiana e japonesa, além de muito sorvete!

Onde ir

Mutá: Longe do litoral mais badalado, essa praia é destino certo para quem procura tranquilidade.

FOTOS: DivulgaçãoFOTOS: Divulgação

Recife de Fora: Com um snorkel, nade nas piscinas naturais que se formam no meio do oceano e descubra um exuberante parque marinho.
Parracho: Perfeita para quem gosta de windsurfe e mergulho, a praia é ótima opção para os mais jovens.
Taperapuã: É uma das praias mais procuradas pelos turistas tanto durante o dia quanto à noite, graças às inúmeras barracas do local.

VEJA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.