Não gosta do seu emprego? Veja 5 motivos que te farão mudar de ideia!

Está cansada de seu emprego e não consegue encontrar motivos para continuar nele? Então veja esses 5 motivos e aprenda a amá-lo (ou deixe-o de vez)!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/10/2016 às 15:01
Atualizado às 13:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida“.

Você certamente conhece a frase acima, dita originalmente por Confúcio (filósofo chinês) e reproduzida por todos aqueles que estão felizes em seus empregos. Mas, ao ouvi-la, o primeiro pensamento que passa pela sua cabeça é o de aceitação, ou você simplesmente julga impossível encontrar uma ocupação que te faça feliz? Se a segunda opção combina mais com o seu estilo de vida, leia nossas dicas e saiba porque você deve amar o seu emprego! 

1 – Ele é a sua principal forma de sustento

Foto: iStock

Foto: iStock

Se você tem uma vida confortável e consegue suprir suas necessidades básicas, grande parte disso deve-se ao seu emprego. Todas as vezes que você se sentir desanimada, pare e pense: como seria a sua vida se você não estivesse trabalhando?

2 – As taxas de desemprego estão preocupantes

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

O Brasil é o 7º país do mundo com o maior número de desempregados. Em julho, a população chegou a 11,8 milhões de pessoas sem trabalhar, o que atinge o maior número da história no nosso país. Demissões de funcionários e empresas entrando em estado de falência estão se tornando cada vez mais frequentes. Por conta disso, se você tem um emprego, valorize-o!

3 – “O trabalho dignifica o homem”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além de ser um meio necessário para sobrevivência, muitas pessoas amadurecem após o primeiro emprego. A responsabilidade aumenta – e a realização pessoal também.

4 – Você pode estar prestes a ser promovida!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quanto mais você se empenhar no trabalho, maiores são as chances de uma promoção. Isso porque, a cada dia trabalhado você adquire mais experiência e estará se capacitando para assumir cargos de maior responsabilidade. Só não faça nada que prejudique a sua saúde!

5 – Experiências serão agregadas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mesmo que você já não esteja mais suportando o seu atual emprego, pense que ele lhe agregará experiências e renderá referências, o que será muito importante para uma possível futura vaga na qual você possa concorrer.

Lembrando que, qualquer prática abusiva sofrida no trabalho deve ser denunciada e, se o seu emprego estiver prejudicando a sua saúde, não hesite em procurar uma outra oportunidade!

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.