ESTILO DE VIDA

Playlist de gênio: veja 10 músicas que inspiravam Steve Jobs

Muitas pessoas têm uma playlist que inspira a criatividade ou força de vontade, e com o Steve Jobs não era diferente. Veja as músicas favoritas do gênio

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/02/2017 às 08:54
Atualizado às 16:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O cofundador da Apple Steve Jobs, falecido em 2011, ficou conhecido pela criatividade ao revolucionar diferentes segmentos industriais, como os de computadores pessoais, telefonia e filmes animados. E, muito disso, pode estar relacionado com as músicas favoritas presentes na playlist do magnata do Vale do Silício.

Pouco antes de sua morte, durante a demonstração do Ping, uma rede social musical lançada pela Apple em 2010 e descontinuada pouco tempo depois, Jobs revelou a playlist favorita do seu perfil. Confira abaixo as principais faixas da playlist que marcaram a vida do mago da tecnologia:

1.“Imagine” (John Lennon)

Lennon, por meio da música utópica e com seu ar inspirador, sonhava com um mundo melhor. Steve Jobs, fazendo jus à letra, afirmou em diversas ocasiões acreditar que seus produtos poderiam ajudar a melhorar nosso universo particular.

desenho rosto steve jobs playlist

Foto: Reprodução

2.“Hard Headed Woman” (Cat Stevens)

O cofundador da Apple, adepto à filosofia zen, sempre procurou valorizar a espiritualidade. Cat Stevens também, tanto que o álbum que contém esta música fala sobre um homem que procura a paz de espírito no mundo moderno.

3.“Highway 61 Revisited” (Bob Dylan)

O ritmo rápido e, principalmente, a letra irônica da música do ganhador do Nobel de Literatura de 2016, Bob Dylan, capta perfeitamente o humor característico de Jobs.

4.“The Goldberg Variations” (Johann Sebastian Bach)

Ele ficou conhecido pela simplicidade de suas obras-primas (mesmo quando enfrentava dificuldades complexas). Estamos falando de Jobs, certo? Depende: se a complexidade for tecnológica, sim, estamos falando do criador da Apple; se for relacionada à melodia, o citado é Bach.

5.“Truckin” (The Grateful Dead)

Steve sempre viajou muito a negócios. “Sua estranha e longa viagem”, como diz a música, pode perfeitamente se encaixar nos trajetos percorridos por Jobs – ou na vida do gênio, mesmo!

6. “Late for the Sky” (Jackson Browne)

A música de Browne fala sobre as oportunidades perdidas durante a vida e como tirar o maior proveito dos momentos. Nada mal para quem se tornou um magnata da tecnologia mesmo começando a trabalhar na garagem de casa.

7. “Blue in Green” (Miles Davis)

Esta música de Miles Davis, um dos maiores nomes do jazz, parece ser perfeita para relaxar a mente após um longo e difícil dia de trabalho, inclusive para quem criava alguns produtos fantásticos.

8. “Beast of Burden” (The Rolling Stones)
“Eu nunca serei um burro de carga” é a frase inicial desta canção. Não à toa, Jobs se identificava com ela, já que ela trata sobre manter a individualidade apesar das pressões para se encaixar em modelos pré-determinados.

9. “Won’t Get Fooled Again” (The Who)
Jobs nunca negou que cometeu erros durante toda sua vida – e carreira. Mas, como diz a canção da banda britânica, preferia não cometer o mesmo erro duas vezes.

10. “Blowin’ in the Wind” (Peter, Paul & Mary)
A música, composta por Bob Dylan e interpretada pelo trio, mostrava que o mundo não era tão perfeito como Jobs e Lennon queriam, e que ainda havia muito a ser realizado.

LEIA TAMBÉM

Texto: Augusto Biason/Colaborador – Edição: Giovane Rocha/Colaborador