ESTILO DE VIDA

Plástica: tire suas dúvidas antes de encarar a cirurgia

Antes de optar por uma cirurgia plástica, é importante que você esclareça algumas dúvidas comuns sobre o tema. Veja as respostas para suas perguntas!

None
FOTO: Suttherstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/08/2016 às 11:38
Atualizado às 21:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Brasil está em segundo lugar no ranking de países que mais fazem cirurgias plásticas, perdendo apenas para os EUA. O que não podemos esquecer é que, plástica é um procedimento cirúrgico, por isso, envolve riscos, às vezes pequenos, mas reais. Então, antes de optar por essa saída, esclareça algumas dúvidas comuns sobre o tema.

Posso pedir um ‘nariz igual ao da fulana’ ao fazer uma rinoplastia?

De jeito nenhum! Cada um tem formato de rosto e nariz diferentes e não é possível realizar uma “transformação” para ficar parecida com determinada celebridade. O melhor é explicar direitinho o que quer ao seu médico, ok?

FOTO: Suttherstock Images

FOTO: Suttherstock Images

Existe uma idade mínima para colocar silicone?

“Para realizar uma cirurgia dessas, é preciso que seu corpo esteja completamente desenvolvido, o que ocorre em torno dos 18 anos”, explica o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco. Porém, essa idade não é uma regra, pois cada garota se desenvolve a seu tempo.

Corro risco de ficar com alguma cicatriz na operação para corrigir as orelhas de abano?

A otoplastia, como é chamada esta cirurgia, é considerada simples pelos médicos. “Na maioria das vezes, a cicatriz deixada pela otoplastia localiza-se atrás das orelha, ou seja, praticamente invisível”, afirma Pacheco.

A redução de mamas é aconselhada para adolescentes?

Dependendo do caso, sim, e nem mesmo por motivos estéticos. É que o tamanho exagerado dos seios pode gerar sérios problemas na coluna e, às vezes, deve ser corrigido logo cedo.

Vou sofrer no pós-operatório?

“Em todo procedimento, o período pós-operatório é o mais ‘chato’”, revela o cirurgião plástico. Você pode se sentir inchada e com um pouquinho de dor. Para amenizar os sintomas, ele aconselha ingerir muita água, fazer uma dieta balanceada e tomar os remédios corretamente.

Texto e entrevista: Carolina Vieira / colaboradora