Combata a enxaqueca com a ajuda de plantas naturais!

Quer amenizar aquela enxaqueca incomoda? Então conheça algumas plantas com poder medicinal e veja como elas podem aliviar a dor!

None
Foto shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/05/2017 às 09:34
Atualizado às 13:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem sofre com as crises de enxaqueca sabe que não é nada simples encontrar um tratamento adequado. Toda ajuda é bem-vinda, mas nem sempre surte efeitos relevantes. A fitoterapia surge como um auxílio a mais para combater o problema. “Muitas plantas possuem evidências científicas para o tratamento das dores de cabeça”, afirma o médico especialista em plantas medicinais Alex Botsaris. Seja na forma de chá, suplemento ou ingrediente de receitas, ervas e plantas podem fazer parte do dia a dia trazendo muitos benefícios à saúde. Confira 5 exemplos.

A enxaqueca está associada, normalmente, à contração dos vasos sanguíneos. A dor começa em volta dos olhos, acabando por gerar uma cefaleia, que pode durar de um a três dias. É uma dor intensa e localizada em um dos lados da cabeça. Muitas vezes, causa náuseas e vômitos, sendo, ainda, agravada pela intensidade da luz, sons ou movimentos físicos. Além de remédios, dormir e descansar pode ser uma solução para acabar com ela.

Texto: Redação Alto Astral

Consultoria: Alex Botsaris, médico especialista em plantas medicinais

Leia também: 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.