Piercing no septo: confira inspirações para a perfuração

O piercing no septo entrou na moda e não saiu mais; confira inspirações para perder o medo da perfuração

O piercing no septo pode dar um visual mais radical ou delicado de acordo com a joia escolhida
O piercing no septo pode dar um visual mais radical ou delicado de acordo com a joia escolhida - Crédito: Instagram/@dominik_piercer e @piercer.andressa

por Loyane Lapa
Publicado em 17/03/2022 às 20:00
Atualizado às 20:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Desde que virou febre entre os jovens – alô, 2013 – o piercing no septo não saiu nunca de sua popularidade. O adorno, utilizado no nariz, traz uma vibe diferenciada a quem utiliza e passa uma ar bem radical e alternativo, não é mesmo?

Mesmo sendo muito querido, há aqueles que possuem medo de realizar o furo no septo por conta da dor ou até mesmo dos cuidados que a perfuração implica. Também tem quem ache que o piercing no septo não combina com a sua personalidade, passando uma impressão mais bruta, quando na verdade, há vários modelos possíveis para utilizar na perfuração, dando um ar mais adornado e delicado, dependendo da joia. 

Por isso, se você ainda faz parte do time dos indecisos a respeito do piercing no septo, continue a leitura. Fizemos uma seleção de joias que podem inspirar você a tomar a coragem necessária para fazer a perfuração. Confira a seguir!

1. O tradicional

Normalmente, quem inova muito no momento da perfuração sempre começa pelo tradicional: o piercing ferradura. Ele é exatamente aquele que possui uma bolinha em cada ponta para fechar e evitar que o piercing caia do nariz.  Esse é um piercing de septo muito querido entre os usuários e possui variações de cores e de bolinhas!

2. O piercing no septo de formato argolado

Para aqueles que gostam de uma joia mais discreta, o piercing argola também é muito bem-vindo, viu? Diferentemente do piercing ferradura, esse modelo de joia possui um fecho na parte do nariz, fazendo com que não tenha outro tipo de adorno. Essa opção costuma ser muito utilizada por quem busca um visual mais delicado para a perfuração, já que também é possível encontrar a joia com brilhos.

3. O piercing ornamentado ou piercing indiano

Outra tendência que surgiu em 2015/2016 e não sumiu mais foi o piercing no septo ornamentado (também conhecido como piercing indiano). Nesse modelo de joia, existem pequenos adornos ornamentais na joia que lembram bastante o nath, piercing utilizado pelas noivas indianas no dia de seu casamento. 

4. O piercing no septo + o piercing na aba nasal

Já para aqueles que realmente desejam dar aquela inovada no visual, dá para combinar o piercing no septo com o piercing de aba nasal. E o lado da perfuração pouco importa, o que vale mesmo é você gostar do visual marcante que essa combinação de joias traz.

E aí, curtiu as opções de piercing no septo? Que tal dar mais uma analisada e pensar um pouco mais na ideia da perfuração, hein?!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.