Pesquisa indica que irmãs mais velhas conseguem melhores salários

A pesquisa indicou que irmã mais velha é mais ambiciosa, focada no futuro e na carreira, por isso consegue maiores salários e melhores empregos

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/06/2017 às 11:12
Atualizado às 13:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Viu sua família inteira mimar a filha caçula a vida toda? Então, essa é a sua chance de revidar e ter seu lugarzinho nos holofotes também. Um estudo britânico indicou que a irmã mais velha alcança maior sucesso profissional porque sempre esteve acostumada a ser ambiciosa, por isso acaba se preocupando mais com a profissão e os estudos.

A pesquisa foi desenvolvida pelo Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Universidade de Essex, na Inglaterra, e analisou a ligação entre o sucesso acadêmico e a ordem de nascimento dos irmãos de cerca de 3 mil pessoas. A irmãs primogênitas que possuem quatro anos de diferença da idade do segundo filho são as que mais se destacaram.

“É interessante observarmos uma vantagem educacional para o filho mais velho, por mais que os pais tentem ser igualitários na forma como educam suas crianças”, disse Feifei Bu, autor da pesquisa. O pesquisador ainda lembra que o estudo tem suas limitações, por só abordar jovens que estão no ensino superior, mas os parâmetros usados e descobertos no estudo servem de indicador para futuras investigações.

LEIA MAIS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.