Quatro perguntas necessárias para adotar um pet

Nosso consultor Marco Ciampi, presidente da ONG ARCA Brasil, nos ajudou a responder 4 perguntas essenciais que devem ser feitas antes da adoção de um cão.

None
Se você não mora sozinho, a adoção de um pet deve ser feita em planejamento e consenso com todos (FOTO: iStock.com/Getty Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/11/2017 às 12:00
Atualizado às 13:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A adoção de um animal é um passo muito importante para a família. Ter um pet é uma responsabilidade muito grande. É preciso lembrar que ele tem necessidades especiais e precisa, além de atenção, de cuidados para manter sua saúde e não se tornar vetor de doenças indesejadas.

Além disso, é preciso pensar se a família está preparada para receber este animal. O carinho, atenção e amor ao bichano devem ser resultado da interação com ele.

Devemos fazer algumas perguntas quando vamos adotar um animal. E as respostas, claro, vão lhe guiar a qual animal adotar, onde, o que é preciso e o que levar em consideração. Por isso, nosso consultor Marco Ciampi, presidente da ONG ARCA Brasil, nos ajudou a responder 4 perguntas essenciais que devem ser feitas antes de adotar um cão.

VEJA TAMBÉM:

Consultoria: Marco Ciampi, presidente da ONG ARCA Brasil.

Edição: Luis Felipe Silva

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.