Perca peso gastando pouco: 7 hábitos para aderir hoje!

Emagrecer não precisa ser uma tarefa difícil e cara. Confira dicas e soluções para colocar em prática ainda hoje e perca peso gastando pouco!

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Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/02/2017 às 20:26
Atualizado às 12:24

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Beba bastante água

O líquido auxilia no funcionamento do intestino, proporciona a sensação de saciedade, acaba com a retenção de líquidos e ativa o poder emagrecedor das fibras. “A água elimina toxinas do organismo, repõe energia e é o único líquido capaz de dissolver gordura”, completa a nutricionista Marilize Tamanini, de Curitiba (PR).

Beber água ajuda no emagrecimento.

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 Aposte nas fibras

Elas são resistentes à digestão e permanecem no estômago por mais tempo, o que prolonga a sensação de saciedade. Elas ainda podem regular o trânsito intestinal e diminuem a velocidade de absorção dos carboidratos. Podemos encontrá-las em vários alimentos como aveia, arroz integral, feijão, soja, lentilha, abacate, maçã, pera, pimentão, batata, brócolis, entre outros. Para que elas cumpram seu papel, é indicado ingerir, no mínimo, 2 litros de água por dia.

Caminhe!

Convide as amigas para uma caminhada de 30 minutos, pelo menos três vezes por semana, e detone os quilinhos extras. Com velocidade contínua e ritmada, o exercício favorece o sistema circulatório e acelera o metabolismo. Use roupas leves e que facilitem a transpiração.

Perca peso com caminhada e exercícios físicos.

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 Alimente-se corretamente

Ficar sem comer deixa o metabolismo mais lento e faz com que o organismo estoque gordura. O ideal é comer em pequenas quantidades a cada três horas.

 Tchau, açúcar

Elimine a substância das suas refeições ou, pelo menos, não exagere. Para digeri-la o pâncreas produz uma grande quantidade de insulina, o que faz com que a taxa de glicemia atinja o ápice para depois cair bruscamente, fazendo com que você sinta mais fome e, caso consuma açúcar novamente, o ciclo não terá fim.

Perca peso diminuindo o açúcar.

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Durma bem

Uma noite mal dormida favorece o ganho de peso. “Diversas pesquisas comprovam que dormir pouco afeta negativamente o metabolismo”, esclarece a mé- dica ortomolecular e nutróloga Tamara Mazaracki. Durma diariamente por 7 ou 8 horas.

Deguste!

Apesar da correria, deve-se procurar comer com tranquilidade e saborear o prato, pois, de acordo com Tamara, isso permite que a saciedade seja acionada pela mastigação.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Marilize Tamanini, nutricionista de Curitiba (PR); Tamara Mazaracki, médica ortomolecular e nutróloga do Rio de Janeiro

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