Pensamento positivo pode atrair coisas boas

A ideia de que o pensamento positivo pode trazer bons frutos no dia a dia pode ser ilusão para alguns, mas não é o que diz a Lei da Atração

None
FOTO: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/09/2016 às 19:21
Atualizado às 08:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ao pensar em um copo com água pela metade, para você, ele está meio cheio ou meio vazio? Se sua resposta foi a segunda opção, você está entre as pessoas com pensamento pessimista. Agora, se você respondeu a primeira opção, você é um otimista e tem grandes chances de atrair coisas boas.

Muitos livros e filmes já foram feitos sobre o poder da mente e do pensamento positivo, mas um em especial chamou a atenção do mundo todo. Em 2006, o filme O Segredo, que depois ganharia um livro homônimo, causou furor em vários países. O motivo? A obra promete revelar como é possível alcançar o sucesso.

mulher - contente - pensamento - positivo

FOTO: iStock.com/Getty Images

Recorde de vendas mundial, ele foi escrito pela australiana Rhonda Byrne, que faz parte do Movimento do Novo Pensamento e também ao da Nova Era. Classificada como autoajuda, a obra descreve como é possível, por meio da força do pensamento, conseguir tudo aquilo que se almeja. Dando exemplos de pessoas bem sucedidas como Einstein, o que se encontra nas páginas são afirmações de que na vida nada vem ao acaso e o responsável pelas realizações é unicamente você e seus pensamentos.

Basicamente, “o segredo” é a Lei da Atração que defende que se atrai para a vida o que se quer por meio dos pensamentos, mesmo que inconscientemente. Assim, ao focar os pensamentos em algo que se quer muito, isso se realizará, como o sucesso. De acordo com o livro, o que se costuma fazer é o contrário. Por exemplo: se ao ver uma casa grande e bonita você pensa “quem dera eu ter uma casa assim”, você já está bloqueando essa realização, pois parte da ideia de que nunca conseguirá tê-la.

o - segredo - filme - livro - pensamento - positivo

IMAGENS: Reprodução

Pensando que não é capaz, você deixará de notar oportunidades que possam tornar possível a aquisição, como um financiamento. Agora, se ao ver a casa você mentalizar que ela é, sim, possível para você, energias positivas serão direcionadas e você passará a enxergar chances de alcançar seu objetivo.

Em resumo: é preciso memorizar somente o que se quer, afastando o que não se quer, ou seja, é preciso ter pensamentos positivos. No livro há sugestões de como aplicar a Lei de Atração em diversos fatores da vida, como dinheiro, saúde, relacionamentos, trabalho e viagens.

LEIA TAMBÉM

Texto: Natália Negretti – Edição: Giovane Rocha/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.