ESTILO DE VIDA

Pedalada do bem: pela prevenção do câncer de mama

Evento acontece pela prevenção do câncer de mama dia 8 de outubro, em São Paulo, e vai da Avenida Paulista até a Praça Oswaldo Cruz, pela ciclofaixa

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/10/2016 às 10:18
Atualizado às 11:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Outubro Rosa já é um acontecimento global que movimenta diversas ações por todo o mundo. O Instituto Quimioterapia e Beleza, encabeçado por Flávia Flores, realiza a 2ª edição da Pedalada Rosa, em São Paulo, pela prevenção do câncer de mama e para chamar atenção do público para os projetos da ONG, que tem como missão trazer força e leveza na superação da doença. A pedalada receberá pacientes, amigos e familiares adeptos à causa da prevenção e da luta contra o câncer de mama. As inscrições já estão abertas no site Quimioterapia da Beleza ou no site Ticket Barato e custam R$ 30,00.

banner pedalada rosa

Foto: Divulgação

Autoestima como arma

Seguindo o lema “A Beleza contra o câncer”, um dos pilares do Instituto Quimioterapia e Beleza, também haverá espaço na tenda principal de entrada da pedalada, para as participantes se produzirem com make básica. A premissa do IQeB sempre foi a de que a autoestima da mulher que luta contra o câncer pode ajudar na batalha e na cura.

Kit

O kit para a pedalada inclui sacobag, camiseta e uma linda bandana. O custo de R$30,00 para participar da Pedalada Rosa é revertido ao Instituto, contribuindo para a o processo operacional de doação de lenços no projeto Banco de Lenços Flávia Flores – outro braço do IQeB que atende cerca de 500 pacientes por mês. Até hoje, já foram atendidas mais de 10 mil mulheres.

Retirada dos kits: dias 06 e 07 na LaundryDeLuxe, rua da Consolação,  2937, Jardins. Ou no dia do evento a partir das 8 h.

Perucas grátis

As novidades não param por aí. Também haverá um truck de perucas, fornecido pela ONG Cabelegria em parceria com a SABLacan – patrocinadora master da Pedalada Rosa – estacionado na abertura do evento. Essa unidade móvel fornecerá perucas gratuitamente para pacientes em tratamento de câncer, mediante comprovação documental da doença e do tratamento. “O projeto do Cabelegria junto com a SABLacan tem o objetivo de aumentar a autoestima das mulheres que estão enfrentando o câncer de mama”, diz Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria. Serão 50 perucas disponíveis no dia da 2ª Pedalada Rosa.

2ª Pedalada Rosa Quimioterapia e Beleza

Onde: Na Ciclofaixa da Av. Paulista, saindo da Praça dos Arcos até a Praça Osvaldo Cruz (ida e volta). Tenda principal: Praça dos Arcos.

Data: dia 08 de outubro.

Programação:
8h- Entrega de Kits
9h- Alongamento
9h20 – Início da Pedalada Rosa
12h- Encerramento

LEIA MAIS