ESTILO DE VIDA

3 passos para ganhar condicionamento físico e turbinar a saúde

Conheça três passos para ganhar condicionamento físico e deixar a saúde mais protegida e turbinada! Sua saúde só tem a agradecer!

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É importante sempre contar com a ajuda de um profissional para não fazer os exercícios de forma errada. FOTO Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/09/2017 às 13:18
Atualizado às 14:05

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Depois de um tempo sem praticar qualquer tipo de exercício físico, fica um pouco difícil recuperar o ritmo anterior de treino. Pensando nisso, o profissional de educação física Renato Souza Seara (da rede Just Fit Academias) selecionou três passos para ganhar condicionamento físico. E o melhor de tudo é que são dicas simples e eficazes para retomar a rotina em grande estilo. Vem conferir!

1. Agilidade

Algumas variações de exercícios utilizando os simples cones são importantes para aumentar o condicionamento físico e a agilidade. Para isso, alinhe 5 deles em uma linha reta e então corra entre eles como se estivesse “costurando” e sem perder o ritmo, claro. Faça o exercício por 8 minutos, intercalando 30 segundos de atividade e 10 de descanso.

Existem alguns passos para ganhar condicionamento físico e favorecer o corpo como um todo.

Existem alguns passos para ganhar condicionamento físico e favorecer o corpo como um todo. FOTO iStock.com/Getty Images

2. Escada para ganhar agilidade

O objetivo do treino é simples: com velocidade e passadas rápidas, você deve passar pelos vãos do acessório para aprender o movimento certo da corrida. Os dois pés começam fora da escada. Depois, avance pelos vãos, colocando os dois pés de uma só vez em cada quadrado, e vá dando saltinhos lateralmente. Faça o percurso da escada de um lado para o outro até o fim por 6 vezes seguidas, descansando 10 segundos em cada vez que terminar.

3. Jump para jogar a frequência cardíaca nas alturas

O último dos três passos para ganhar condicionamento físico consiste em ficar cima de um minitrampolim, com as pernas semiflexionadas e os braços estendidos ao longo do corpo, flexione o joelho direito e depois o esquerdo em minipulinhos. A resistência do tecido impulsionará para  cima. Não é preciso pular, apenas empurre a lona com os calcanhares. Pode fazer por 10 minutos e cada 1 minuto dar uma pausa de 10 segundo para descanso.

Consultoria Renato Souza Seara, profissional de educação física (da rede Just Fit Academias)

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