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Sonha em ser sua própria chefe, mas tem receio da nova empreitada? O consultor do Sebrae, Hugo Hoch, ensina os passos para montar um negócio de sucesso!
- Sempre que fizer uma encomenda pergunte ao seu cliente o que ele achou do seu produto! Foto: Shutterstock

5 passos para montar um negócio de sucesso

Sonha em ser sua própria chefe, mas tem receio da nova empreitada? O consultor do Sebrae, Hugo Hoch, ensina os passos para montar um negócio de sucesso!

Se você sonha em ter seu próprio negócio, mas ainda tem receio da nova empreitada, veja as dicas do consultor do Sebrae, Hugo Hoch, e conheça os 5 passos para montar um negócio de sucesso!

1) Atração principal: pense que o seu negócio é um show e o artista principal são os produtos, logo, destaque-os. Fique atenta ao seu ponto de venda, que pode ser a sua casa ou você! É importantíssimo que o cliente tenha uma boa impressão. Por isso, capriche na limpeza, organização e iluminação da casa, pois um local mal iluminado dá a sensação de sujeira e desorganização. A sua aparência também é vital para o sucesso de suas vendas. Dê preferência às roupas claras, cabelos presos e unhas bem cuidadas. Não abuse de maquiagens e decotes. Lembre-se que o foco deve estar no seu produto e não em você!

mulher com lâmpada sobre a cabeça tendo uma ideia.

Antes de iniciar um negócio de sucesso, é importante planejar cada aspecto da produção! Foto: Shutterstock

2) Atendimento e facilidade para comprar: de acordo com o consultor, o cliente valoriza tudo o que facilita na hora da compra: estacionamento, formas de pagamento, entrega a domicílio. Contudo, em primeiro lugar, o consumidor valoriza a qualidade do atendimento. Só depois vem o produto e o preço.

3) Produtos diferenciados: a embalagem pode decidir a compra! Invista em novidades e embrulhos diferentes, os quais o cliente só encontrará comprando com você. Aposte sempre na criatividade!

4) Ganhe confiança: a confiança é a base de qualquer relacionamento. Portanto, se prometeu uma data de entrega, cumpra-a de acordo com o combinado. Além disso, não faça propagandas enganosas, mostrando um produto no panfleto, por exemplo, e vendendo outro.

mulher observando um painel com avaliações positivas, marcadas por estrelinhas.

Sempre que fizer uma encomenda pergunte ao seu cliente o que ele achou do seu produto! Foto: Shutterstock

5) Saiba a opinião dos clientes: segundo Hugo, a cada 10 clientes insatisfeitos, apenas 1 reclama. Por isso, é tão importante questionar o consumidor se ele gostou dos quitutes ou se ficou aquém do que esperava. Às vezes pode haver um problema no seu produto e você não sabe.

Consultoria: Hugo Hoch, consultor de marketing do Sebrae-SP. 

 

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