ESTILO DE VIDA

Você tem um parceiro mimado? Veja 10 dicas para lidar com a situação

Você tem um parceiro mimado e não sabe lidar com ele? Então veja as 10 dicas que separamos para você dar um basta na situação!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/11/2016 às 15:53
Atualizado às 14:22

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em um relacionamento amoroso, nem sempre encontramos o parceiro perfeito e que esteja de acordo com a nossa personalidade. E quando se trata de homens, em alguns casos eles são mimados pelas mães – principalmente se forem filhos únicos – o que acaba tornando o convívio um pouco desagradável.

Se este é o seu caso, veja as 10 dicas para aprender a lidar com o parceiro mimado!

1 – Converse com ele

como lidar com parceiro mimado: primeira dica

Foto: Shutterstock

Se você já não aguenta mais o jeito mimado do seu amor, brigar não vai te trazer uma solução. Neste caso, a melhor alternativa será chamá-lo para uma conversa e falar abertamente sobre o que está sentindo. No entanto, tome cuidado para não ser áspera com as palavras: seja carinhosa!

2 – Não dê um ultimato

como lidar com parceiro mimado dica 2

Foto: iStock/Getty Images

Algumas mulheres pressionam o parceiro a escolher entre “ela ou a mãe”. Definitivamente, não seja essa pessoa! Primeiro: dificilmente ele irá deixar sua mãe. E depois, ele ficará furioso com o ultimato e o relacionamento estará em risco. Portanto, seja mais paciente!

3 – Lembre-o de suas obrigações

como lidar com parceiro mimado dica 3

Foto: Shutterstock

Se o seu cônjuge é do tipo que faz pouco e manda muito, use seu jogo de cintura e explique que, assim como você, ele também tem obrigações, seja como marido, pai ou nas tarefas de casa. Afinal, você não é obrigada a fazer tudo sozinha!

4 – Procure elogiá-lo

como lidar com parceiro mimado 4

Foto: iStock/Getty Images

Quer deixar o parceiro na palma de sua mão? Então faça elogios! Elogie quando ele levar o lixo, elogie quando ele não deixar a toalha em cima da cama, agradeça quando ele lavar a louça: mesmo que você tenha pedido para ele fazer determinadas coisas, ele vai lembrar que você sempre o elogia quando faz algo bom.

5 – Não subestime sua mãe

como lidar com parceiro mimado dica 5

Foto: Shutterstock

Se ele disser que o jeito que sua mãe cozinha ou dobrava suas roupas era diferente, não subestime. Peça, com calma, para que ele lhe ensine a forma de fazer as coisas com o qual está acostumado. Explique que vocês vieram de famílias completamente diferentes, e por isso os costumes também se diferenciam. E lembre-se que ele também pode fazer certas tarefas sozinho, sem precisar da sua ajuda para tudo, ok?

6 – Saiba o que vocês têm em comum

shutterstock-parceiro-mimado-dica-6

Foto: Shutterstock

Encontre o que vocês têm em comum na personalidade e fortaleça estes pontos. Você verá que, dali em diante, a relação pode se fortalecer.

7 – Semeie a paz

como lidar com parceiro mimado dica 7

Foto: Shutterstock

Como foi dito no primeiro item, brigas e estresse não vão resolver o seu problema. Portanto, tente fazer com que a relação entre você, o parceiro e a família dele seja harmoniosa. Use a sua simpatia ao seu favor!

8 – Seja feliz, acima de tudo

como lidar com parceiro mimado dica 8

Foto: Shutterstock

Se você está em um relacionamento sério, é porque tem o objetivo de ser feliz na companhia da pessoa amada. Por isso, lembre-se de que ninguém é perfeito e todos temos defeitos. Às vezes, é muito mais fácil aceitar uma pessoa do jeito que ela é do que ficar tentando mudá-la.

9 – Aceite as diferenças

como lidar com parceiro mimado

Foto: iStock/Getty Images

Aprenda a aceitar que você e o parceiro tiveram criações muito diferentes, e por conta disso são pessoas distintas. Em vez de ficarem se comparando, troquem experiências e aprendam um com o outro: a relação vai ser muito mais gostosa!

10 – Não faça tantas críticas

família-parceiro-mimado

Foto: Divulgação

Evite criticar a família dele – principalmente sua mãe. A melhor opção é fazer amizade com todos os integrantes de sua família. Certamente o convívio será melhor!

LEIA TAMBÉM