Paraty: conheça as praias e cachoeiras do pequeno município fluminense

Com apenas 40 mil habitantes e 900 mil km² de área, a pequena Paraty abriga diversas praias e cachoeiras que encantam os turistas que visitam o local.

None
FOTO: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/12/2016 às 10:00
Atualizado às 14:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Paraty é a perfeita combinação de belezas naturais, culturais e arquitetônicas, misturadas a charmosas pousadas e uma gastronomia impecável.

?Como não se apaixonar por esse lugar???? ? Foto maravilhosa de André Nascimento!!!?

A photo posted by Paraty, Dicas (@dicasparaty) on

Para não se perder em meio a tantas opções de lazer, a dica é começar o dia batendo perna pelo Centro Histórico local, mas certifique-se de que o sapato escolhido seja confortável! Isso porque tão tradicionais quanto as antigas construções da cidade colonial são as pedras irregulares que compõem os calçamentos das ruas – não à toa são chamadas de “pé de moleque”.

Praias em Paraty

Na baía da pequena cidade, são 50 opções de praias desenhadas em areia branca e mar verde-esmeralda. Para conhecer as mais bonitas e selvagens, só mesmo recorrendo a barcos ou fazendo trilhas pela mata. É o caso da disputada Praia do Sono, que ainda serve de acesso às águas mornas das praias Antigos e Antiguinhos.

Para quem procura aventura, uma boa opção turística é desbravar as trilhas que percorrem as belas montanhas de Paraty e terminar o dia lavando a alma com um banho em uma das inúmeras cachoeiras que compõem o cenário deslumbrante da cidade. As paradas “obrigatórias” são as cachoeiras da Pedra Branca e do Tobogã.

Visitantes ainda podem conhecer o Caminho do Ouro (antiga trilha usada pelos colonizadores para escoar o metal para Portugal), a Ilha dos Cocos – ponto de batismo de mergulhadores – e Trindade, que conta com belas praias e ótimas opções de hospedagem e gastronomia.

❤️?❤️

A photo posted by ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Nicole Boechat (@niboechat) on

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.