Parada estratégica: confira destinos para conhecer nas escalas em viagens aos EUA

As escalas em outros países são comuns durante viagens aos Estados Unidos. Confira aqui algumas opções do que conhecer durante essas paradas.

None
Foto: Pixabay/StockSnap

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/10/2017 às 09:09
Atualizado às 14:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Que tal aproveitar as escalas e conhecer outros países quando for aos Estados Unidos? Isso mesmo, tal prática é muito comum entre as companhias aéreas, que realizam paradas em cidades que ficam entre os dois destinos, no caso, Brasil e Estados Unidos. Elas podem duram algumas poucas horas, ou até mesmo dois dias, dependendo em cada caso. Desta forma, você pode aproveitar o tempinho das escalas até o seu destino final para conhecer um pouco mais de uma nova cultura.

México

A Cidade do México, capital do país, é parada obrigatória para conhecer uma das nações mais calientes e culturais da América Latina.

  • Plaza de la Constitución: o Palácio do Governo, a catedral e museus se encontram neste lugar. Reserve um dia para conhecer.
  • Palacio de Bellas Artes: a algumas quadras da Plaza de la Constitución, a construção de 1934 expõe diversas obras do folclore mexicano.
  • Plaza Garibaldi: a programacão noturna é divertida aqui, onde os famosos mariachis cantam a noite toda. Não deixe de provar tequila e mezcal, bebidas típicas mexicanas.
  • Coyoacán: conhecida como o bairro dos artistas, é onde fica a Casa Azul, onde viveu Frida Kahlo e hoje é um museu com exposição de algumas de suas obras de arte.
  • Teotihuacan: caso estenda a parada no México por mais dias, não deixe de visitar as pirâmides maias (que ficam a cerca de 40km da capital).
Palácio de Bellas Artes, na Cidade do México.

Palácio de Bellas Artes, na Cidade do México. Foto: Wikimedia Commons

Peru

O país oferece muito mais que Machu Picchu. Uma estadia na capital, Lima, é sinônimo de ótima gastronomia e uma avalanche de cultura em suas escalas.

  • Miraflores: um dos bairros mais nobres da cidade, encanta pela paisagem litorânea, restaurante e bares. Não deixe de apreciar a linda vista marítima do shopping Larcomar.
  • Circuito Mágico del Agua: um parque com efeitos produzidos com água e luz. Vá à noite para conferir os efeitos visuais.
  • Plaza de Armas: bem no centro de Lima fica o centro histórico, onde estão a catedral, o Palácio do Governo e prédios antigos.
  • Igreja e Convento San Francisco: além da bela arquitetura colonial, o que chama a atenção é a visita às catacumbas, um antigo cemitério que funcionou até 1810.
  • Barranco: a vida noturna deste bairro é agitada e variada. Prove as bebidas como o pisco, e pratos típicos, como o ceviche e o lomo saltado.
Circuito Magico Del Agua, Lima, Peru.

Circuito Magico Del Agua, Lima, Peru. Foto: Flickr/McKay Savage

Canadá

Mais comum para quem está indo para Nova York, devido à localização, as escalas no Canadá costuma ser em Toronto, Ontário. Caso fique no país por até 48 horas, é exigido um visto de trânsito, gratuito e válido por dois anos.

  • CN Tower: principal cartão postal de Toronto, é uma torre de comunicação de 553 metros de altura aberta à visitação. Há um restaurante 360º, além do EdgeWalk, um passeio do lado de fora da torre, preso somente por cabos de aço.
  • City Hall: sede da prefeitura, o arranha-céu moderno se destaca. No inverno, há uma pista de patinação em frente ao local.
  • High Park: lindas fotos e caminhadas em contato com a natureza é o que oferece um dos principais parques da cidade com 161 hectares.
  • Royal Ontario Museum: quem gosta de museus não pode deixar de conhecer o Museu Real de Ontário. O local abriga coleções do Canadá e de outros países.
Royal Ontario Museum, Ontário, Canadá.

Royal Ontario Museum, Ontário, Canadá. Foto: Flickr/Open Grid Scheduler

Panamá

Destino pouco conhecido dos brasileiros, a Cidade do Panamá oferece paisagens lindíssimas!

  • Canal do Panamá: é possível ver navios antigos e atuais, além de um filme que conta a história de uma das principais obras do mundo moderno que liga o Oceano Atlântico ao Pacífico.
  • Albrook Mall: o maior centro comercial da Cidade do Panamá, capital do país, é também um paraíso das compras. Roupas, acessórios e produtos eletrônicos são oferecidos a preços bem acessíveis.
  • Casco Viejo: o centro histórico da cidade reúne casarões da época colonial. Além dos belos prédios, a região também tem uma vida noturna agitada, com bares e discotecas.
  • Calzada de Amador: com cerca de seis quilômetros de extensão, a Calzada de Amador conecta a parte continental da capital com algumas ilhas. Aproveite a bela paisagem fazendo um passeio de bike ou uma caminhada.
Ponte Centenária, Canal do Panamá, Panamá.

Ponte Centenária, Canal do Panamá, Panamá. Foto: Pixabay/skeeze

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.