ESTILO DE VIDA

Que tal substituir o pão integral? Veja 3 opções saborosas e saudáveis

O pão é uma delícia, mas nem sempre é saudável - e as opções com grãos nem sempre são 100% integrais. Então, que tal substituir? Veja 3 opções

None
mulher comendo mix de cereais

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/12/2016 às 11:54
Atualizado às 20:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O pão é o queridinho do café da manhã, mas, às vezes, é bom variar o consumo. Além disso, mesmo que você opte pelos com grãos, nem sempre eles são 100% integrais. Se você deseja uma refeição saborosa e com qualidade, aposte em outros alimentos. A nutricionista Vivian Goldberger deu 3 dicas certeiras!

mulher comendo mix de cereais

mulher comendo mix de cereais

Tapioca

É uma excelente opção para diminuir a quantidade de trigo na dieta. A dica é consumi-la com um recheio magro, como queijo branco, queijo cottage ou ricota, por exemplo. Se preferir uma versão doce de tapioca light, use geleia de frutas sem açúcar. Para deixá-la ainda melhor, inclua chia ou outros grãos na massa, assim, além do carboidrato, ela terá fibras.

Mix de cereais

Pode ser encontrada pronta ou feita em casa. Proporciona saciedade, é rica em fibras e pode acompanhar frutas e iogurtes. Receita do mix caseiro: Ingredientes: 1/2 xícara de aveia em flocos grossos • 1/2 xícara de quinoa • 1/2 xícara de amaranto • 1/4 de xícara de linhaça dourada • 2 colheres (sopa) de uva-passa • nozes ou castanhas a gosto. Preparo: misture tudo e coloque sobre frutas ou iogurtes.

Panqueca

Pode ser feita com farinha de linhaça, ovo, água e sal. Para ser mais proteica, basta adicionar 1 medida de whey protein (suplemento de proteína). Os recheios podem ser à base de queijos magros, frutas picadinhas com mel, geleia diet etc.

Leia também: