Organize os seus gastos: confira 7 dicas que irão te auxiliar!

Organize-se e fuja dos gastos supérfluos, que irão atrapalhar você guardar um dinheirinho no fim do mês. Veja 7 dicas que vão te ajudar!

None
Foto Istock.com/getty images

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/03/2017 às 13:00
Atualizado às 13:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Pagar todas as contas, poupar e ainda chegar com algum dinheiro no final do mês lhe parece um milagre? O segredo está em elaborar um orçamento doméstico detalhado e definir uma estratégia para cortar os gastos, a partir de prioridades e metas. Estabelecer objetivos comuns e conversar francamente sobre as despesas com a família é o caminho para que cada um esteja comprometido e faça a sua parte. É a melhor forma de garantir a estabilidade das finanças no presente, visando o futuro. Veja 7 dicas a seguir e organize os seus gastos!

mulher fazendo conta com o marido

As vezes é difícil pagar as contas e terminar com algum dinheiro ao fim do mês Foto Istock.com/getty images

1- Divida suas despesas por prioridade e dê preferência ao pagamento de dívidas para evitar que os juros comprometam boa parte do seu orçamento. O 13º salário é uma boa opção nessa hora.

2- Reserve dinheiro para os gastos típicos do início do ano, como impostos e material escolar. Manter as contas sob controle nos primeiros meses ajuda no planejamento do ano todo.

3- Não existe mágica, os juros das compras parceladas estão sempre embutidos. Por isso, a primeira opção é pagar à vista, a segunda, no menor número de parcelas e com entrada. Faças cotações, se organize antes da compra, negocie e fique atenta às taxas de juros, que variam bastante de uma loja para outra.

mulher olhando na vitrine

Se controle e não saia comprando coisas que você não precisa Foto istock.com/getty images

4- Fuja dos juros do cheque especial e dos rotativos do cartão de crédito. Eles estão entre os mais altos.

5-  Antes de ir ao supermercado se organize fazendo uma lista de compras e não caia na tentação de levar itens supérfluos.

6- Faça um “clube de compras” com seus vizinhos e familiares para que possam comprar em atacados.

7- Para ter um futuro tranquilo, o ideal é economizar em torno de 20% dos rendimentos mensais. As melhores opções de investimento devem ser apresentadas por um especialista, de acordo com o seu perfil e a sua realidade financeira.

Texto Editora Alto Astral

Leia também: 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.