Emagrecedores naturais: opções de alimentos antiansiedade

Um lista valiosa com opções de alimentos repletos de substâncias capazes de acalmar a mente e promover o equilíbrio interno

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/01/2018 às 13:24
Atualizado às 12:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sabia que é possível buscar o alívio para a ansiedade na própria mesa? “A alimentação e a ansiedade são aspectos do comportamento humano que caminham de mãos dadas e que têm efeitos uma sobre a outra. É frequente encontrar uma pessoa obesa e que ao mesmo tempo é ansiosa. A modificação da imagem corporal induz à ansiedade, o que provoca voracidade”, explica o neurologista Martin Portner. Para evitar esse problema, uma boa trouxemos opções de alimentos especiais capazes de diminuir esta apreensão e, de quebra, fornecer nutrientes essenciais à saúde. Confira!

“De longe, a alimentação constitui o maior trunfo para amenizar e até curar os transtornos de ansiedade em geral”, Arlindo Fiorentin, professor do Curso de Formação de Professores de Yoga Integrado do Grupo Zênite.

Palavra do especialista sobre opções de alimentos antiansiedade

O terapeuta Adriano Saran tem uma dica para quem deseja evitar ou controlar as crises ansiosas através de opções de alimentos saudáveis. “Se o paciente possui uma predisposição a ficar ansioso, deve evitar alimentos estimulantes, como cafés, refrigerantes e pimentas”, lista.

Texto: Redação Alto Astral | CONSULTORIA Adriano Saran, terapeuta; Arlindo Fiorentin, professor do corso de formação de Professores de Ioga Integrado, do Grupo Zênite; Cassiana Domingues, nutricionista; Maria Cristina De Stefano, psiquiatra; Martin Portner, neurologista e mestre em neurociência pela Universidade de Oxford (Reino Unido); Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.