Shows e festivais: o que levar na bolsa + dicas para garantir sua diversão

Para curtir os shows você tem que se programar, organizar seus pertences e looks! Veja o que levar na bolsa para evitar transtornos!

None
Foto: IStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/02/2017 às 16:40
Atualizado às 14:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para curtir os shows incríveis que esse ano promete, é necessário estar preparada para evitar transtornos que podem atrapalhar o momento e garantem sua diversão. Como muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que levar na bolsa ou como “sobreviver” aos ambientes superlotados, preparamos uma lista com dicas que podem ajudar nessa empreitada.

O que levar na bolsa para curtir shows e festivais de música

Foto: IStock

Guia de sobrevivência para curtir shows

Sabemos que muitas pessoas gostam de montar looks estilosos em qualquer ocasião, principalmente em shows. Porém, eventos dessa proporção não combinam com salto alto, acessórios pesados ou até maquiagem em excesso. Para aproveitar o show numa boa, procure roupas e acessórios que você se sinta bem e bonita em usar, mas que sejam confortáveis também.

Fuja do jeans

O jeans é um tecido que pode ser desconfortável para quem vai passar o dia todo em pé ou em filas. Além disso, é quente e, na maioria das vezes, apertado, atrapalhando a circulação sanguínea. Uma boa aposta é a legging escura, pois assim você não precisa se preocupar e pode aproveitar o show com o conforto do tecido molinho que esse modelo de calça oferece.

Se você ainda se sentir desconfortável com a legging, pode amarrar uma blusinha na cintura que proporcionará maior conforto caso precise sentar no chão ou em arquibancadas.

Tênis, o seu melhor amigo

O que levar na bolsa para curtir shows e festivais de música

Foto: IStock

Já se imaginou super feliz nas filas, arquibancadas ou pista e alguém passa e sem querer pisa no seu pé com uma bota ou outro tipo de calçado duro? Isso é muito fácil de acontecer, principalmente em ambientes que costumam ter bastante gente. Evite chinelos, que vão deixar seus dedos expostos, e até mesmo as sapatilhas, que podem causar bolhas nos pés por conta do atrito contra o tecido. A melhor opção é usar tênis ou alguma botinha confortável.

Aposte em blusinhas largas

Escolha blusinhas de tecido agradável e não tão justas, já que essas podem oferecer melhor movimentação. Opte também por cores claras, que absorvem menos o calor e, de preferência, escolha tecidos que sequem rápido.

Os tops de ginástica podem ajudar também! Além de serem mais confortáveis que os sutiãs, eles absorvem bem o suor e/ou a chuva. No caso de calor extremo, o top permite que você possa ficar mais à vontade, caso use alguma blusa mais cavada ou até mesmo queira retirá-la.

Mochilas são necessárias

A mochila pode fazer toda a diferença durante sua sobrevivência no shows: ela precisa levar todos os seus acessórios, documentos e ainda ser leve e fácil de carregar! Difícil, não? Mas acredite, alguns modelos de mochilas oferecem esse tipo de praticidade e podem te ajudar bastante.

O que levar na bolsa para curtir shows e festivais de música

Foto: Divulgação/Idaplast

As mochilas e bolsas transversais de tactel são as melhores opções, porque esse tecido é praticamente impermeável, então, caso chova, seus pertences ficarão protegidos. Elas são tão versáteis que ambos os modelos permitem que você possa carregá-las na frente do corpo, se preferir. Dica: evite bolsas convencionais que você utiliza no dia a dia! Elas podem estragar facilmente e são mais difíceis de carregar.

O que levar na bolsa

Os primeiros passos para aguentar toda a agitação começam na preparação da sua mochila ou bolsa transversal. Alguns dos itens básicos são:

  • Protetor solar e óculos de solse você pretende ficar muito tempo na fila durante o dia, com certeza irá precisar.
  • Documentos e dinheiro em uma carteira bem pequena – deixar os documentos juntos torna mais difícil a perda e a escolha por carteiras pequenas ajuda a manter a discrição.
  • Lanchinho – leve barrinhas de cereais e outros petiscos que não estraguem facilmente.
  • Garrafa de água – sempre leve uma ao sair de casa, pois quando a sede bater você estará prevenida. Além disso, depois que a água acabar, você pode encontrar algum lugar para encher a garrafinha novamente, ao invés de pagar caro ao comprar outra. No entanto, verifique se o show que você pretende ir permite a entrada de garrafas no local.
  • Pacote de lencinhos – essa dica é muito válida, pois a maioria dos shows oferece banheiros químicos, porém nem sempre há papel higiênico.

Como aproveitar os shows tranquilamente

O que levar na bolsa para curtir shows e festivais de música

Foto: Divulgação/Instagramsearchengine

Se alimente de forma saudável: não coma coisas que você nunca tenha provado antes, ou alimentos para “forrar o estômago”. Escolha lanches naturais ou uma alimentação rica em fibras e proteínas. Evite frituras ou alimentos gordurosos.

Passe protetor em todo o corpo: mesmo se estiver com tempo nublado, passe protetor solar! O mormaço também pode causar queimaduras.

Transporte: confira se o transporte que você vai utilizar está circulando normalmente e se o trânsito do local está intenso. Assim você consegue administrar melhor o seu tempo.

Fique longe das brigas: se você percebeu que um grupo próximo à você está causando muito tumulto, mantenha-se longe para evitar problemas.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.