ESTILO DE VIDA

Confira 5 combinações que vão proteger seu organismo!

Alguns alimentos sozinhos são responsáveis por inúmeras vantagens para a saúde do corpo. Então quando combinados, esses benefícios são turbinados!

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/09/2016 às 18:39
Atualizado às 20:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para potencializar o efeito dos alimentos e aumentar a imunidade, algumas combinações são muito bem-vindas. Muitas vezes, um alimento complementa o outro, sendo assim, um cardápio equilibrado pode fazer toda a diferença para o ganho de benefícios do seu organismo. Confira alguns exemplos de combinações nutritivas!

Garrafas de mel, colher de madeira, folhas

Foto Shutterstock.com

Mel + iogurte

Uma excelente opção é adoçar o iogurte natural com uma colher (sopa) de mel. Essa junção, além de ser muito saborosa, aumenta a resistência do organismo.

Mel + fruta

1 colher (chá) de mel junto com uma fruta de sua preferência já fornece energia necessária para a prática de esportes.

Tomate + azeite

Molhos naturais de tomate são mais protetores do que o alimento in natura. Isso porque quando exposto a altas temperaturas o licopeno e outros nutrientes importantes são liberados. “Quando o molho é feito com azeite de oliva, aumenta sua absorção pelo licopeno, por ele ser solúvel em gorduras”, conta a nutricionista Greice Caroline.

Limão + alho + mel

Essa é uma combinação poderosa no combate a gripes e resfriados. “O limão tem alta concentração de vitamina C, importante para a imunidade. O alho contém alicina, que é uma substância antibiótica, além de anti-inflamatória, antimicrobiana e antioxidante. Já o mel tem vários nutrientes, como vitaminas C, D, E e do complexo B, além de minerais como cobre, ferro e zinco”, lista a nutricionista Fernanda Granja.

Couve, folhas verdes, tábua, mesa

Foto Istock.com/getty images

Couve + laranja

Essa combinação pode originar um nutritivo e delicioso suco. “A laranja ou o limão são combinações clássicas para a couve. Ricos em vitamina C, melhoram o sistema imunológico e aceleram o processo de detoxificação”, indica a nutricionista Heloisa Teves Scattini.

Saiba mais: 

Rotina alimentar: confira dicas de como melhorar seu cardápio

Use o alho para afastar gripe, colesterol e dor de garganta

Os benefícios do azeite para o cérebro

Consultoria: Greice Caroline Baggio, Fernanda Granja e Heloisa Teves Scattini, nutricionistas