ESTILO DE VIDA

Confira quais são os nutrientes que não podem faltar no seu prato!

Os nutrientes são as principais fontes de energia do corpo. Eles vão manter tudo em ordem e regulado. Portanto, conheça alguns que são fundamentais.

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Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/09/2016 às 20:01
Atualizado às 20:58

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Os nutrientes desempenham papéis fundamentais para que o corpo se mantenha sempre forte e saudável. Confira quais deles devem estar presentes com maior frequência na hora do almoço e do jantar.

Alimento, saudável, refeição, salada, legumes e verduras

Foto iStock.com/Getty Images

•Verduras, legumes e frutas:

o maior espaço do prato deve ser reservado para as verduras, legumes e frutas, que podem ocupar metade do prato. Eles fornecem fibras, vitaminas e minerais, agentes indispensáveis para a saúde, contribuindo para o bom funcionamento do intestino, do metabolismo e a manutenção dos ossos, sucessivamente.

arroz

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•Carboidratos:

batata, massas em geral e arroz são exemplos ricos neste nutriente, que tem entre suas funções a de proporcionar energia ao corpo. O seu consumo não deve ser exagerado, portanto 1/4 do prato, em média, é espaço mais do que suficiente para os carboidratos.

Prato de carne assada, refeição

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•Proteínas:

presente em carnes, ovos e queijos, por exemplo, as proteínas devem ocupar mais ou menos 1/4 do prato. No caso das carnes, é importante sempre optar pelas que forem mais magras, evitando assim o consumo elevado de gorduras.

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