ESTILO DE VIDA

Nozes: além de incrementar bolos, também pode melhorar sua saúde!

Apesar de serem bastante calóricas, o consumo das nozes é recomendo por conta dos seus inúmeros benefícios para a saúde. Confira mais sobre!

None
Foto istock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/10/2016 às 20:20
Atualizado às 20:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

De três a cinco nozes por dia. Essa é a média indicada por nutricionistas para manter a saúde perfeita. Essa oleaginosa é extremamente nutritiva, beneficia veias e artérias e tonifica o cérebro e os nervos. O seu consumo diário é responsável pela boa saúde do coração e, por ser antioxidante e conter ácido alfalinolênico, uma substância à base de plantas com propriedades benéficas, previne o envelhecimento precoce.

nozes

Foto istock.com/Getty Images

Ingredientes do bem

Rica em ácido fólico, zinco, potássio, vitamina C, fibras, proteína vegetal, vitaminas antioxidantes e minerais, a noz também ajuda na cicatrização. Os seus óleos são parecidos (e tão benéficos) como os presentes no azeite e, quando consumidos, chegam até a circulação sanguínea, diminuindo as taxas de colesterol do sangue. Segundo uma pesquisa da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, as nozes têm ainda gorduras protetoras que não estão presentes no azeite de oliva. Além disso, são uma ótima fonte de vitamina E, potássio e proteína vegetal. A sua gordura vegetal também é responsável por produzir o bom colesterol, essencial para as hormônios sexuais. Porém, como é bastante calórica, deve ser consumida com moderação.

Leia também: