Nova Friburgo: bons restaurantes, natureza exuberante e ótimos preços

Nova Friburgo é uma boa pedida para quer contato com a natureza e boas ofertas de consumo e gastronomia. Descubra mais razões para visitar a cidade!

None
FOTOS: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/09/2016 às 09:36
Atualizado às 14:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O município de cerca de 200 mil habitantes concentra lazer para todos os gostos. Emoldurada pelo clima serrano, Nova Friburgo conta com charmosos restaurantes, cujas especialidades vão desde diferentes tipos de fondues a deliciosos vinhos e queijos. Mas a cidade também é uma boa pedida para quer contato com a natureza e boas ofertas de consumo. Descubra as razões para incluir Nova Friburgo em seu roteiro!

nova friburgo vista aerea

Vá às compras

De paraíso gastronômico, o município transforma-se rapidamente em um ótimo lugar para quem procura boas oportunidades de compras. Conhecida como Capital da Lingerie, a cidade é o maior polo de moda íntima do país, abrigando cerca de mil confecções. As peças podem ser encontradas em diversas lojas e shoppings espalhados pelas ruas e avenidas. No entanto, o turismo de compras fica mais concentrado no bairro de Olaria e na Ponte da Saudade.

Natureza convidativa

Já nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra localizam-se as paisagens naturais mais famosas de Nova Friburgo. Cartão-postal da cidade, a Pedra do Cão Sentado, situada no Parque de Furnas do Catete, é a primeira parada obrigatória. O trajeto compensa pelo belo conjunto de grutas e blocos de rochas. O Pico da Caledônia, de onde é possível se avistar a região dos lagos, também vale a visita.

Contudo, o destaque local está mesmo do Parque Estadual dos Três Picos – além de Teresópolis e Nova Frigurgo, o parque também abrange os municípios de Guapimirim, Silva Jardim e Cachoeiras de Macacu. As trilhas são puxadas e levam, em média, entre 3 e 4 horas de caminhada, como os acessos para a pedra Caixa de Fósforo ou para os picos Menor e Médio. Já para chegar ao Pico Grande, somente utilizando equipamentos de escalada.

Nova Friburgo Pedra Cão sentado

FOTOS: Divulgação

Não deixe de ir

Nova Friburgo Country Clube: parte do clube é aberto ao público, como a pista de cooper e o Chalet do Barão, construído no fim do século 19.

Pedra Riscada: ponto de encontro de praticantes de montanhismo e apaixonados por ecoturismo.

VEJA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.