ESTILO DE VIDA

Confira quais são os nomes de bebês mais usados em 2019

Você sabe quais são os nomes de bebês mais usados em 2019? Confira segundo levantamento do BabyCenter em nomes masculinos e femininos.

None
Foto: Reprodução/Shhutterstock

por Giovanna Morrone
Publicado em 05/12/2019 às 16:44
Atualizado às 09:37

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabe quais foram nomes de bebês mais usados em 2019? Já damos um spoiler que não será Valentina e Enzo, pois eles já ficaram pra trás! Confira o levantamento do BabyCenter, é um nome mais lindo que o outro.

Nomes de bebês mais usados em 2019: 

Os nomes de bebês mais usados em 2019 foram Miguel e Helena, então não se preocupem caso tenha vistos bebês com esses nomes.

Feito a partir de um banco de dados com mais de 480 mil cadastros, o ranking aponta que Miguel é o queridinho das famílias brasileiras, e Helena – que antes era um nome vintage – se tornou moderno e o preferido de muitas mamães e papais.

No quesito de nomes femininos, Helena está acompanhada de Alice, Laura, Manuela e Isabella. Na lista dos meninos está Arthur, Heitor, Bernardo e Théo. O BabyCenter apontou que a escolha é por conta de uma tendência que para a simplicidade.

Tendências para 2020

É pela primeira que os nomes de bebêsmais usados não são nomes compostos, e isso pode continuar nos anos seguintes. Aliás em 2020, o site aposta que Valentim e Ayla serão os mais escolhidos.

A influência de novelas é grande no público brasileiro. Danilo (nome do personagem de Chay Suede em ‘Amor de Mãe’) e Rael (filho de Isis Valverde) irão se tornar populares no ano seguinte. “Tomás, personagem que viveu na novela “Rebelde” (TV Record), com Joaquim, de “Novo Mundo” (Rede Globo), e agora com Ícaro, de “Segundo Sol”‘, diz o BabyCenter.

Nomes religiosos como Davi, Gabriel e Sarah também são uma aposta para 2020, e um em específico se tornou o mais queridinho: Liz, que tem origem do hebraico Elisheba, cujo dá origem a Elizabeth e significa “Deus é o meu juramento”.

A  terminação em -elle/elly para nomes femininos se perdeu um pouco, e não é mais uma tendência. Emanuelly, Isabelly e Gabrielly foram todos nomes que caíram na lista do BabyCenter.

TAGS