Quer neve e aventura no Brasil? Descubra o destino de Urubici!

Descubra o turismo de aventura, as belas cachoeiras e a neve (apenas durante o inverno) que são peculiaridades do município de Urubici!

None
FOTO: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/12/2016 às 10:00
Atualizado às 14:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Poucas cidades no Brasil podem gabar-se de dizer “aqui neva!”. Urubici é uma delas. No inverno, o marcador do termômetro despenca e chega a mostrar -6°C. Para que o turista desfrute desse clima serrano, o município oferece boas opções gastronômicas, hotéis e pousadas aconchegantes, sem falar na receptividade da população. Contudo, não são apenas os ventos gelados que atraem os turistas ao município.

⛄❄ #tbt

A photo posted by Ana Paula Vieira (@anavieiraa_) on

O lugar é um verdadeiro paraíso para quem procura turismo de aventura. As inúmeras cachoeiras que despencam da serra e os paredões rochosos espalhados pelos arredores de Urubici são cenários perfeitos para descidas de rapel. Fazer canoagem em um dos rios da região – há dezenas deles – também faz parte do roteiro de quem gosta de adrenalina.

Com tantas serras e picos, também não faltam lugares de onde os turistas se atiram para emocionantes voos de parapente e asa-delta.  Para quem gosta de altura, há ainda arvorismo feito na copa das grandes árvores. Completam a gama de atrações cavalgadas por paisagens cênicas e caminhadas que atravessam trilhas com variados graus de dificuldade.

São mais de 80 cachoeiras catalogadas na região, mas duas delas são paradas obrigatórias. A primeira é a do Avencal, uma das mais belas da região. Para chegar lá, são cerca 800m de caminhada entre mata nativa e pedras. Mas vale a pena: os 100m de queda d’água e a vista impressionam e fazem o turista esquecer cada passo dado.

Outra que merece ser conhecida é a Cascata Véu de Noiva, onde a água desliza pela rocha arredondada que mais parece um grande escorregador. Se você for durante os dias mais frios do ano, a água chega a congelar, formando um espetáculo único.

A photo posted by Ana Uchoa (@anacruchoa) on

Por fim, a visita do Morro da Igreja e o cenário da Pedra Furada completam o tour básico para explorar a região. Contudo, o município guarda ainda muitos outros encantos, como inscrições rupestres feitas nas paredes rochosas. Destaca-se ainda a Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, uma das maiores e mais belas do estado. De estilo gótico, a arquitetura cheia de arcos chama a  atenção. A coroa de Nossa Senhora dos Homens colocada na cúpula arremata a construção.

Já a Gruta Nossa Senhora de Lourdes mistura religiosidade com beleza natural. Nela, a água escorre pelo paredão de pedra e cai no lago tranquilo, onde à sua margem foi construído um altar com imagens sacras.

Urubici – SC. #santacatarina #bela_santa_sc #viajandosc #igrejaspelomundo #igrejacatólica

A photo posted by Emanuel ⛪?? (@ir_emanuel) on

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.