Natal: as atrações da cidade onde é verão o ano todo

Confira as melhores atrações de Natal, a cidade que tem verão o ano todo, graças às altas temperaturas e aos dias de sol intenso!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/08/2016 às 09:09
Atualizado às 14:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O título de cidade do sol não é à toa: no inverno, a temperatura média é de 24ºC, enquanto que no verão pode chegar a 31ºC. Além da garantia de tempo bom, não faltam atrativos em Natal. Confira opções que não podem faltar para quem visita a cidade!

Natal-divulgação

O que fazer

Entre os destaques de Natal estão o Farol de mãe Luiza, de onde é possível avistar toda a cidade, e o Museu de Arte Sacra de Natal, com imagens, pinturas e objetos de ouro e prata. Reserve um tempo para visitar também o Forte dos Reis Magos, a Catedral Metropolitana e a Pinacoteca do estado. Quem busca diversão deve incluir o Morro do Careca no roteiro. Na duna mais visitada do Rio Grande do Norte é possível praticar banana-boat. Mas, se é tranquilidade que você procura, vá a Praia Ponta Negra. Já na Praia do Forte, um espetáculo da natureza se abre: o encontro das águas do mar com o Rio Potengi, em uma região protegida por grandes arrecifes, que formam belas piscinas naturais.

Explore

A 22km de Natal está localizada Pirangi, onde se localiza o maior cajueiro do mundo e piscinas naturais em pleno mar. Já na charmosa Praia da Pipa, a 82km de Natal, as atrações vão de falésias à beira mar multicoloridas a aparições de golfinhos em meio às ondas. A Praia do Cotovelo também faz o favor de receber seus visitantes com um cenário paradisíaco: areia clara pontuada de coqueiros, mar calmo e convidativo, dunas ao fundo e falésias ao lado direito. Para os surfistas, a melhor opção é a Praia da Tabatinga, a 26km do centro de Natal. Nela, os golfinhos também dão o ar da graça e garantem lembranças inesquecíveis aos turistas.

FOTOS: Divulgação

FOTOS: Divulgação

Visite também

Praia da Redinha: na antiga vila de pescadores, não deixe de provar a famosa “ginda com tapioca” ou mesmo a manjuba frita.
Praia Tibau do Sul: é um santuário ecológico, com trilhas e mirante.
Praia de Búzios: na ponta esquerda, há belos recifes e piscinas naturais, enquanto o canto oposto guarda ondas fortes, boas para surfe. O meio da praia tem mar aberto e perigoso.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.