Connect with us

O que você está procurando?

Está com dificuldade para emagrecer? Mesmo depois de tantas dietas, os resultados não aparecem? Então a culpa pode estar na sua família. Confira!
- Foto: iStock.com/Getty Images

Não consegue emagrecer? Seu histórico familiar pode influenciar isso!

Está com dificuldade para emagrecer? Mesmo depois de tantas dietas, os resultados não aparecem? Então a culpa pode estar na sua família. Confira!

“Por que não consigo emagrecer?” Muitas pessoas se fazem essa pergunta, porque mesmo depois de tanto tentarem nunca conseguem alcançar a tão sonhada barriga chapada. Uma dieta nova é difícil na maioria dos casos, afinal se desapegar daqueles alimentos deliciosos e calóricos não é uma tarefa fácil, porém o que algumas pessoas não sabem é que talvez o problema não esteja na dieta. Isso mesmo, não conseguir perder alguns quilinhos extras também tem relação com o histórico familiar do indivíduo.

 

 

criança comendo lanche

Foto: iStock.com/Getty Images

Histórico familiar

Infelizmente é um fato, quando seus pais, irmãos, tios e primos são, na maioria, obesos, você tem boas chances de apresentar a mesma tendência. Embora o fator genético tenha seu peso, a prevenção ou não é o que realmente irá fazer a diferença. “Se a pessoa tiver hábitos saudáveis, a chance de se tornar obesa é pequena, mas existe. A prevenção da obesidade naqueles descendentes de obesos começa na infância, aumentando a atividade física e adotando uma alimentação rica em fibras e proteínas magras”, destaca a endocrinologista Rosana Radominski.

A união faz a força!

Nem sempre os membros da família se dão conta de que comidas gordurosas sempre foram o costume da casa. Ou seja, é um problema muito mais comportamental do que hereditário. Sendo assim, se todos abraçarem juntos a reeducação alimentar, fica muito mais fácil obter resultados.

 

mulher na bicicleta

Foto: iStock.com/Getty Images

Não precisa sair de casa

A bicicleta ergométrica é uma alternativa para quem prefere pedalar no conforto do lar. Cada qual tem suas vantagens: ao ar livre, é possível combinar exercícios e transporte de uma só vez, enquanto dentro de casa não é preciso se preocupar com o trânsito ou a chuva. O maior risco são as lesões nos joelhos por causa do excesso de carga, por isso alguns cuidados são fundamentais. Além disso, a bicicleta ergométrica queima cerca de 180 calorias.

 

Texto Redação Alto Astral 

Consultoria Rosana Radominski, endocrinologista

Leia também: 

Advertisement

Estilo de vida

A pressão alta atinge cerca de 5% das crianças e adolescentes no Brasil, mas atitudes simples podem deixá-las fora dessa estatística. Saiba como!

Estilo de vida

Regula o intestino, prolonga a sensação de saciedade, protege contra tumores... A trouxinha de acelga, além de gostosa, faz bem!

Estilo de vida

A berinjela tem um grande poder antigordura. Sua casca e a grande quantidade de potássio estimulam o fígado e não deixam que a gordura se acumule!

Estilo de vida

A osteoporose atinge cerca de 10 milhões de pessoas no Brasil. Saiba como prevenir o problema e minimize o problema!

Estilo de vida

Cheia de benefícios, a azeitona protege o coração, aumenta a imunidade, possui vitamina A. Então vale a pena investir e ter uma vida mais saúdavel

Estilo de vida

Entenda como combater a depressão com ajuda dos alimentos e suas propriedades: banana, ovo, feijão e grão-de-bico são alguns dos que podem ajudar

Estilo de vida

Salada club: ingredientes oferecem diferentes nutrientes, como proteínas e vitaminas. Juntos, conseguem saciar a fome e fortalecer as defesas do organismo!

Estilo de vida

A laranja tem poder antioxidante, fibras, cálcio, magnésio, potássio, betacaroteno e algumas vitaminas do complexo B. Tudo para melhorar sua saúde