ESTILO DE VIDA

O namoro terminou? 5 dicas para não passar vergonha nas redes sociais

Seu namoro terminou? Saiba como agir nas redes sociais sem pagar mico de carente ou curtindo todas!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/10/2016 às 12:09
Atualizado às 14:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As redes sociais são, normalmente, a primeira e mais óbvia rota de fuga quando o namoro termina. Mas tomar cuidado com excessos e o mau uso delas pode evitar muitos problemas e constrangimentos desnecessários. Confira 5 dicas sobre como agir nesse momento tão confuso em que você precisa desabafar, mas não deve passar do ponto.

mulher com mão no computador

FOTO: Shutterstock

1- O namoro terminou, então continuar ou não amiga do seu ex nas redes é uma escolha sua e dele. Se vocês decidiram juntos que era melhor não manterem esse vínculo, ótimo. Mas se a decisão partiu dele, não vale ficar chateada. Cada um tem seu tempo e sua forma de lidar com as coisas. Respeite!

2- Por falar em respeito, essa é a palavra chave. Respeite seu ex, respeite você mesma, seus amigos e familiares. Falar mal dele, espalhar notícias ou fotos constrangedoras não vão ajudar em nada e você ainda pode ser processada.

3-Lute bravamente contra a tentação de vigiar seu ex ou a nova namorada dele nas redes sociais. Isso só causa sofrimento. Lembre-se o namoro terminou!

4- Cuidado para não transformar sua rede social em um diário. Não precisa provar o tempo todo que está feliz, curtindo a vida de solteira, assim como não precisa chorar e reclamar o tempo todo. Curta pessoas ou comunidades positivas e mantenha distância dos negativos de plantão. Procure seus amigos. Saia ou abuse do colo deles. É mais sincero com você mesma e vai ser muito útil nesse momento.

5- Os aplicativos de relacionamento são interessantes para esse primeiro momento porque você ainda estará com o mesmo círculo de amizade, o que dificulta conhecer novas pessoas. Se você está muito machucada, cuidado ao se cadastrar e não sofrer mais ainda ao ver a foto do ex por lá.

Consultoria: Ana Paula Florenzano, Juliana Serbeto e Aline Sassaki, sócias do eXnap www.exnap.com.br

LEIA MAIS: