Mulheres: elas são as mais afetadas pela má digestão!

Você sabia que de cada cinco pessoas adultas com prisão de ventre, quatro são mulheres? Não? Então, para saber mais, leia a matéria e tire suas dúvidas!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/12/2016 às 13:39
Atualizado às 12:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As mulheres sofrem mais durante o mês, pois seu organismo da mulher sofre alterações hormonais que interferem no funcionamento do intestino. Por essa e outras razões, o sexo feminino é o que mais apresenta o problema do intestino preso. De cada cinco pessoas adultas com prisão de ventre, quatro são mulheres. O uso de anticoncepcionais e a vergonha de ir ao banheiro em lugares públicos também podem ser as causas.

intestino

Foto: iStock.com/Getty Images

Muitas mulheres evitam usar o banheiro do local de trabalho, da casa de amigos e durante as viagens. Quando os movimentos peristálticos chegam ao intestino, é hora de ir ao banheiro. Se a vontade é inibida, com o tempo, o corpo acaba se acostumando a não funcionar corretamente. E aí a prisão de ventre pode se instalar de vez. Por isso, as mulheres geralmente necessitam de uma alimentação mais rica em fibras do que os homens. Tão importante quanto a dieta equilibrada, é reeducar o organismo e não impedir a sua funcionalidade natural.

pães integrais

Foto Shutterstock.com

Se mesmo adotando um cardápio diário com alimentos integrais e seguindo todas as dicas, o intestino não funcionar corretamente, o ideal é procurar um médico para descobrir as causas do problema e tratar de forma adequada. Algumas ervas são capazes de melhorar o funcionamento do sistema digestivo, como o louro. É comum adicioná-lo em pratos de difícil digestão, como a feijoada. A erva também pode ser consumida em chás.

Melhore a digestão

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de água
  • 4 folhas secas de louro

Modo de preparo:

Leve a água ao fogo e retire antes de ferver. Em uma xícara, coloque o louro e despeje a água por cima. Abafe por 10 minutos. Coe e beba 1 xícara (chá) após as principais refeições (almoço e jantar).

Leia também: 

Texto Redação Alto Astral

Consultoria  Luana Vasconcelos, nutricionista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.