Mude suas atitudes e viva sem sofrimento!

Tire o sofrimento da sua rotina e seja mais feliz!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/09/2016 às 12:35
Atualizado às 17:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sofrimento faz parte da nossa vida, porém, atitudes positivas podem mudar o modo pelo qual olhamos o mundo e, assim, nos tornar pessoas mais felizes e realizadas. Veja as dicas de Mauricio Patrocinio, especialista em marketing de relacionamento!

mulher feliz tirando foto

Foto: Shutterstock.com

Gostamos de ser vítimas

“Quando pequeno eu achava que precisava sofrer para ter algo que queria. Que se as coisas estavam acontecendo e tudo estava bem é porque algo de ruim aconteceria.  A gente coloca crenças em nossa mente. Por que precisamos mostrar que tudo vai mal para alguém, ainda que as coisas estejam bem? Por que será que gostamos de nos vitimizar, de recebermos atenção pelas dificuldades em vez dos méritos?  O período da manhã, em muitas empresas, parece uma concorrência para ver quem está pior. Faça um teste. Comente com alguém: ‘puxa, estou cansada!’. Certamente tentarão tirar o trono de coitadinha de você.”

Mude de atitude

Sofrer, remoer o negativo, espalhar notícia ruim não faz bem a ninguém. Por outro lado, a positividade muitas vezes incomoda. Basta começar a falar que tudo está bem para alguém comentar na frente, ou pelas costas, que você vive no mundo da fantasia. O que o povo quer mesmo é sofrer, ser realista, como muitos dizem. Para mim, não há copo pela metade. Ou está cheio ou está vazio, e por essência, eu gosto de vê-lo sempre cheio ou ainda com água. Dá o mesmo trabalho ser positivo a negativo, então, prefiro ser assim, já que depois de tanto tempo percebi que sofrer não resolve problema, ao contrário, cria o maior de todos, que é a falta de esperança.”

VEJA TAMBÉM:
Escritora ajuda você a encontrar o caminho da felicidade!
Oráculo das cores: as respostas de que você precisa para ser feliz no amor
6 dicas para uma mente mais criativa

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.