3 motivos para você consumir tomate com frequência

Seja na salada ou compondo uma deliciosa macarronada, o tomate não pode ficar de fora da alimentação. Quer saber o motivo? Confira 3 boas razões!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/11/2016 às 11:16
Atualizado às 11:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seja na salada ou compondo uma deliciosa macarronada, o tomate não pode ficar de fora da alimentação. Quer saber o motivo? A seguir, existem 3 boas razões para que esse alimento tenha presença garantida no seu dia a dia. Confira!

vasilha-branca-molho-tomate-folhas-verdes

FOTO: Shutterstock

1. Vermelho de… Licopeno!

A substância que dá cor ao tomate e outros alimentos é um importante carotenoide, que possui ação antioxidante, reduzindo os radicais livres e os riscos de câncer de próstata, mama, pulmão e outros. Esse mesmo composto previne ainda o surgimento de doenças cardiovasculares e estimula o sistema imunológico.

2. Trânsito tranquilo

O potássio presente na fruta auxilia a circulação sanguínea puxando água para dentro das células, o que ajuda no controle da pressão e da arritmia. O magnésio, por sua vez, protege contra doenças cardiovasculares, hipertensão e o nervosismo.

tomates-pequenos-ramos

FOTO: PureStockX/DIOMEDIA

3. Ele é um bom companheiro

Homens que consomem tomates diminuem os riscos de desenvolver câncer de próstata em até 50%, segundo um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Atenção com os tomates!

  • Evite o consumo de tomates verdes, pois são contraindicados para a saúde dos rins.
  • Lave-os bem antes de consumi-lo crus, passando por água corrente e deixando de molho em água sanitária por 30 minutos, caso ache necessário.
  • E lembre-se: molhos e extratos industrializados não são tão saudáveis e saborosos quanto os preparados em casa com tomates orgânicos.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.