Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Saiba combinar ingredientes e montar um prato ideal para garantir uma alimentação balanceada e com todos os nutrientes que o corpo precisa!
- Foto: Shutterstock Images

Monte seu prato com a quantidade ideal de nutrientes

Saiba combinar ingredientes e montar um prato ideal para garantir uma alimentação balanceada e com todos os nutrientes que o corpo precisa!

[PAGE TITLE]

Para fazer uma refeição equilibrada e saudável, é importante não se esquecer de incluir alimentos que forneçam quantidades necessárias de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes para o funcionamento adequado do corpo. Como os grupos alimentares têm funções muito específicas no nosso organismo, é bom ficar atenta na hora escolher os ingredientes do dia a dia. Essa mudança de hábitos vai fazer com que sua alimentação melhore, resultando em benefícios constantes. Abaixo, você confere como deve ser a divisão do prato perfeito para colocar ainda mais saúde no seu cardápio e garantir o seu bem-estar completo!

divisão do prato

Foto: Shutterstock Images | Design: Juliana Moreno

 

SAIBA MAIS

Dicas para escolher verduras e legumes frescos!

Aprenda a higienizar e conservar os alimentos corretamente!

5 motivos para adicionar brócolis nas refeições! 

Por que todos os grupos alimentares devem estar no prato?

Os carboidratos e as proteínas são dois elementos essenciais e básicos para a manutenção da saúde. É importante que eles estejam presentes em todas as refeições, já que atuam como fontes imediatas de energia para o cérebro e sangue. O ideal é optar pelos carboidratos de baixo índice glicêmicos (IG), por serem menos calóricos e com mais fibras, além de priorizá-los como 50% a 60% da ingestão total de calorias diárias. Já as proteínas são essenciais para os músculos e defesas do organismo, devendo atingir por volta de 15% das calorias diárias, segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Invista nos alimentos com gorduras boas

Outra dica é adicionar no seu prato os alimentos que são fonte de gordura boa! Entre eles estão o azeite, que possui ômega 9 – gordura insaturada que protege a saúde do coração e promove saciedade – e as oleaginosas, como as castanhas, o amendoim, as nozes, entre outras.

Consultoria: Ligia Lopes, coordenadora do curso de nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Estilo de vida

Raquel Guarini, integrante do balé do Faustão, conta seus segredinhos para manter a boa forma e dá dicas para não perder o foco na dieta

Notícias

O ex-senador e atual secretário de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Eduardo Suplicy foi preso na manhã dessa segunda-feira (25) Entenda o caso.

Notícias

Lourenço estava com 17 semanas, quando Sandra sofreu um aneurisma hemorrágico e teve morte cerebral. O bebê passou mais quatro meses na barriga e sobreviveu

Notícias

Feminicídio é todo crime praticado contra mulheres. Eles caraterizam-se pela perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino.

Notícias

As delegações de outros países que vieram para as Olimpíadas estão se recusando a ficar na Vila Olímpica por causa dos problemas encontrados

Estilo de vida

Confira os truques e hábitos diários da atriz e ex-BBB Flávia Viana para exibir um abdome sequinho e um corpo de dar inveja!

Mundo místico

Conheça a mensagem e mais a respeito da história do arcanjo protetor das pessoas nascidas entre 23/8 e 22/9, do signo de Virgem.

Mundo místico

Conheça a mensagem e mais a respeito da história do arcanjo protetor das pessoas nascidas entre 21/4 e 20/5, do signo de Touro.