ESTILO DE VIDA

Molhos para tudo: 6 opções e sugestões de combinações saborosas

A melhor combinação entre molho e massa é aquela que você mais gosta. Mas como uma dica sempre vai bem, conheça seis opções deliciosas e algumas sugestões!

None
Foto Stela Handa/Colaboradora

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/09/2016 às 07:00
Atualizado às 20:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os chefs concordam: a melhor combinação entre molho e massa é aquela que você mais gosta. Mas como uma dica sempre vai bem, conheça seis opções deliciosas e algumas sugestões!

macarrão e vários molhos ao lado

Foto Stela Handa/Colaboradora

Rosé

A receita é simples: basta adicionar creme de leite ao molho de tomate comum. Se quiser um toque adocicado, um pouco de ketchup vai bem! Experimente com penne e acrescente champignons. O molho rosé combina também com massas que vão ao forno.

Bolonhesa

Lasanha. Esse é o prato, indicado pelo estudante de gastronomia Rodrigo Shiguematsu, para ser consumido com o molho cuja receita tradicional leva tomate, carne, bacon, cenoura, manteiga, leite e temperos como ervas, alho e cebola. Vai bem também com macarrão tipo tagliatelle.

Branco

“Nós chamamos o molho branco de béchamel, e ele vai bem com canelone com recheio de frango desfiado”, opina Rodrigo. Manteiga, farinha de trigo e leite são a base da receita que pede temperos como a noz-moscada. A dica é levar ao fogo a manteiga e a farinha até dissolver e só depois acrescentar o leite, aos poucos.

Saiba mais:

18 truques imperdíveis que vão te transformar numa chefe de cozinha

Aprenda 7 formas de usar cream cheese nas suas receitas!

Receitas com sobras: economia e muito sabor!

Sugo

Para Rodrigo, cavatelli e talharim são as massas que mais combinam com o molho ao sugo, que consiste em cozinhar tomates maduros até obter um molho e temperá-lo com cebola, azeite e alho. Folhinhas de manjericão frescas acrescentam um aroma irresistível.

Funghi

Funghi secchi são cogumelos desidratados. No mercado, é possível encontrar algumas espécies diferentes juntas. Na hora do preparo do molho, devem ser hidratados em vinho branco. Creme de leite, caldo de carne, cebola, sal e pimenta-do reino complementam o molho funghi. Experimente com gnocchetti!

Pesto

A receita leva azeite e pinoles. Alho, manjericão, queijo ralado e sal complementam a receita. Os ingredientes podem ser batidos no liquidificador ou socados em um pirão – depende da textura desejada. Combina com macarrão tipo bavette.