ESTILO DE VIDA

Aposte nos mix de farinhas e cereais para perder alguns quilinhos!

Quer perder peso e diminuir medidas mas não sabe como? Os mix de farinhas e cereais são fáceis de incluir no cardápio e podem impulsionar a sua dieta!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/09/2016 às 19:14
Atualizado às 14:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Por que os mix de farinhas e cereais ajudam a diminuir medidas? Se você disse que é por causa da grande quantidade de fibras que elas têm, acertou! As farinhas e cereais ainda possuem outra vantagem: combinam com quase tudo e, por isso, é muito fácil inclui-los na sua alimentação. Coloque essas misturas poderosas no seu cardápio e aprove os resultados!

Tigela de madeira com cereais

Foto: iStock.com/Getty Images

Quanto mais fibra, melhor!

Os mix de farinhas e cereais são abundantes em fibras. A diferença é que os mix de cereais, em geral, são compostos por sementes e frutas secas ou em pó, enquanto as farinhas tem legumes e frutas como base. Para consumir os mix de cereais, misture esses alimentos em shakes, sucos, vitaminas, iogurtes ou até sopas. Os benefícios são muitos: ajuda no combate ao intestino preso, proporciona saciedade, facilita a digestão dos alimentos e a eliminação de toxinas do organismo, combatendo as gorduras da barriga, além, é claro, de impulsionar a perda de peso. Como os mix podem ser feitos com diversas combinações, existem várias receitas desse composto. Alguns alimentos são bem comuns nas receitas desse complemento. Veja quais são: quinoa, aveia, linhaça, soja, chá verde e gérmen de trigo.

Algumas receitas de mix de cereais

Com chá verde: No liquidificador, bata 6 colheres (sopa) de quinoa em flocos, 6 colheres (sopa) de farelo de arroz, 4 colheres (sopa) de lecitina de soja granulada, 3 colheres (sopa) de semente de girassol, 3 colheres (sopa) de semente de gergelim, 4 colheres (sopa) de semente de linhaça e 3 colheres (sopa) de folhas de chá verde trituradas. Guarde na geladeira por no máximo 15 dias em um vidro bem fechado.

Anticelulite: Misture 8 colheres (sopa) de flocos de aveia, 4 colheres (sopa) de gérmen de trigo, 4 colheres (sopa) de linhaça triturada, 4 colheres (sopa) de farelo de arroz, 3 colheres (sopa) de semente de gergelim, 5 castanhas do pará trituradas e 1 colher (sopa) de guaraná em pó. Guarde a mistura em um pote com tampa na geladeira por até 1 mês.

Contra o envelhecimento: Misture 150g de fibra de trigo, 150g de linhaça moída, 150g de aveia moída, 100g de gergelim, 100g de gérmen de trigo, 100g de gelatina em pó, 30g de guaraná em pó, 25g de amora em pó, 25g de canela em pó, 25g de cacau em pó e 25g de gengibre em pó. Guarde em um recipiente com tampa na geladeira por até 1 mês.

Farinhas para tudo

Feitas de frutas, legumes ou cereais, elas são perfeitas para colocar no suco, no shake, na sopa ou até polvilhada em alguma fruta. Dependendo do que são feitas, as farinhas apresentam ações diferentes no organismo. Mas com uma coisa você pode contar: todas ajudam a emagrecer com saúde, já que são ricas em fibras. Porém, nada de exagerar: o recomendado é adicionar 1 colher (chá) da farinha em cada refeição (no máximo 2 colheres por dia). Você pode também misturar várias farinhas e criar um mix, mas a medida para consumi-lo é a mesma. Confira o poder de algumas delas: berinjela, maracujá, banana verde, maçã, laranja amarga e uva.

LEIA TAMBÉM

Texto: Talita Bollini/Colaboradora | Consultoria: André Resende; Bianca Innocêncio; Carmen Baron; Claudia Torquato; Elaine Pádua; Fernanda Granja; Greice Caroline Baggio; Jacqueline Dias Fernandes; Jocelem Salgado; Juliana Garcia; Lara Natacci Cunha; Lucyanna Kalluf; Patrícia Nunes; Tamara Mazaracki; Thais Souza; Vivian Goldberger; Thereza Emed: nutricionistas

TAGS