Ainda dá tempo: metas para realizar até dezembro e fechar o ano bem!

2016 já está acabando, mas ainda dá tempo! Aproveite o fim do ano para tirar da sua lista algumas metas para realizar e começar o ano novo bem!

None
FOTO: Reprodução/Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/10/2016 às 11:33
Atualizado às 09:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

2016 está sendo uma loucura! Muitas informações e coisas novas todos os dias nos fazem crer que o ano passou voando, não? Falta pouco menos de dois meses e meio para acabar o ano e você, com certeza, deve estar naquele clima de balanço do que passou e revendo as metas para realizar que você escolheu no começo de 2016… Algumas foram realizadas, já outras, você até desanima achando que elas irão para 2017 junto com você? Ainda dá tempo!

Confira essa seleção de dicas de metas para realizar ainda em 2016, até dezembro, para você fechar o ano com tudo e se sentindo muito mais realizada!

organize lista metas papel caneta escrevendo metas para realizar

FOTO: Reprodução/Pixabay

1. Começar uma nova rotina alimentar

A maioria das pessoas deseja perder um quilinhos ou, até mesmo, melhorar a qualidade das refeições. Pela correria do dia a dia, você pode ter deixado essa meta de lado. Nãoespere 2017 chegar para retomar a reeducação alimentar, comece esse item ainda este ano para riscar ele de vez da sua listinha!

Prato típico da dieta à francesa contendo apenas proteínas como ovos, carne, salada verde e pepino metas para realizar

Foto: iStock.com/Getty Images

Uma dica para começar de vez os hábitos alimentares saudáveis é inserir um alimento no seu cardápio por semana! Por exemplo: comece a comer legumes e verduras na primeira semana, já na segunda troque o arroz branco pelo arroz integral e assim até tudo isso se tornar um hábito.

2. Praticar exercícios físicos e ter hábitos saudáveis

mulher fazendo corrida metas para realizar

Fonte: iStock

Se você quer começar a praticar exercícios físicos ainda este ano, uma ótima ideia é aproveitar o horário de verão para, por exemplo, correr na rua. Além de ser um exercício físico gratuito, com a duração do dia maior, você conseguirá fazer caminhadas ainda com o céu claro, o que dará mais motivação para conseguir praticar exercícios! Separe seu par de tênis e se jogue!

3. Prestar vestibular ou concursos públicos

mulher estudando e fazendo metas para realizar

Fonte: iStock

Se o que você deseja é voltar a estudar ou melhorar sua carreira profissional, o final do ano é o momento perfeito para isso! Os vestibulares de todas as universidades abrem suas inscrições, assim como concursos públicos de prefeituras e estados. Aproveite a oportunidade para começar 2017 com muitas novidades no âmbito profissional.

4. Fazer uma viagem

Atividade para fazer no feriado, viajar, metas para realizar

Fonte: iStock

Conhecer um novo destino é sempre maravilhoso! Se em 2016 você se programou para realizar uma viagem mas, por motivos como tempo ou dinheiro essa ideia não saiu do papel, ainda dá tempo! Caso você esteja com pouca disponibilidade financeira, aproveite as promoções de fim de ano para comprar um pacote de viagem. Sites como a Decolar.com e Hotel Urbano costumam ter descontos diários.

5. Mudar a decoração da casa

Ideias para decoração com lâmpadas metas para realizar

Fonte: Pinterest

Mudar o ambiente é sempre uma ótima ideia para dar ânimo para recomeçar qualquer meta. Se você gostaria de mudar a decoração da sua casa ainda em 2016, mas acabou deixando para lá, aproveite! É possível fazer grandes transformações usando poucos objetos como pisca pisca, vasos, quadros e, até mesmo, uma nova mão de tinta. O Pinterest é um site cheio de inspirações para te ajudar a renovar gastando pouco.

6. Passar mais tempo com a família

Família em frente a uma casa, metas para realizar

Fonte: Shutterstock

Aproveite o recesso de fim de ano para passar mais tempo com sua família. Assista filmes, visite parques e curta o tempo que sobrou de 2016 para começar 2017 com as energias renovadas ao lado de quem você mais ama.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.