Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Metas de Ano Novo: 5 dicas para atingir seus objetivos em 2024
Veja como atingir suas metas de Ano Novo - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Metas de Ano Novo: 5 dicas para atingir seus objetivos em 2024

Veja dicas infalíveis para cumprir as metas de Ano Novo e alcançar seus objetivos ao longo dos próximos meses

O Ano Novo é o momento em que muitas pessoas aproveitam para definir as metas que vão ser realizadas nos próximos meses. No entanto, é preciso planejamento para colocar em prática planos e projetos pessoais, viu?

Nesse sentido, a country manager do Infojobs, Ana Paula Prado, separou 5 dicas valiosas para te ajudar a realizar todas as suas metas de Ano Novo. Confira! 

Dicas para atingir suas metas de Ano Novo

1. Defina objetivos tangíveis

Para traçar metas para 2024, é fundamental colocar objetivos alcançáveis. Elas podem ser desafiadoras, mas precisam ser tangíveis para que você não deixe de lado ou desanime ao longo do ano. 

2. Coloque as metas no papel

Visualizar cada uma das suas metas de Ano Novo ajuda a ter sempre um controle maior, uma vez que elas estão à nossa disposição. Isso também ajuda a manter o foco e não deixar nada cair no esquecimento.

3. Divida por períodos

Foque nas metas de curto prazo e defina um tempo para as ações macro. Além disso, divida suas metas por períodos e áreas da vida. Se seu objetivo for ler 4 livros no ano, por exemplo, você pode dividir 1 livro por trimestre.

4. Revise suas metas

Além de anotar as metas, também é válido acompanhar a evolução de cada uma. Assim, defina datas de revisão para analisar cada meta a fim de entender como está sendo feita. Talvez você tenha acumulado 1 livro para o próximo trimestre, por exemplo, e precise de um novo cronograma.

5. Seja compreensível com você

É importante buscar por metas tangíveis, mas muitas vezes algumas situações fogem do nosso controle, por isso a cobrança deve ser saudável também. Os objetivos precisam ser motivadores e não o oposto. Então, se estiverem gerando pressão ou sentimentos negativos, recalcule a rota! O mais importante é desfrutar as conquistas!

Mais notícias como essa

Moda

Especialista ensina como reutilizar peças de Carnaval em outros looks e revela tendências para a temporada outono-inverno

Saúde

Especialista destaca alguns problemas de saúde associados à prótese mamária e explica o que fazer para preveni-los

Finanças e Empreendedorismo

Atentar-se à linguagem corporal e ter um roteiro são essenciais para ter um bom desempenho em vídeos e lives

Casa & Decor

Especialista explica quais fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher o sofá ideal para casa