8 mentiras que sua mãe te contou durante a infância

"Comer leite com manga faz mal", e "se engolir o chiclete, vai grudar nas tripas" são algumas das frases que você ouvia na infância. Relembre todas!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/09/2016 às 17:42
Atualizado às 13:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Por mais absurdo que fosse, você sempre confiou cegamente em todas as afirmações que sua mãe lhe dizia durante a sua infância, não é mesmo? Agora, certamente você já deve ter descoberto que tudo isso não passam de afirmações sem sentido para colocar medo e limite nas crianças. Agora, confesse: quantas destas você já disse aos seus filhos (ou crianças próximas)? Veja a lista e deixe a resposta nos comentários!

1 – “Quem brinca com fogo, faz xixi na cama”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Toda criança fica maravilhada quando vê fogo. Mas depois de ouvir isso de sua mãe, você tinha medo até de ver o fogo ligado enquanto ela estava cozinhando. Hoje, você até sabe que essa conclusão não faz sentido algum, mas com certeza já deve ter falado para alguma criança, não é mesmo?

2 – “Se você engolir o chiclete, vai grudar nas tripas”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Era legal engolir o chiclete depois que o sabor dele já não estava tão marcante. Até você saber que esse simples hábito, segundo a sua mãe, iria te matar. Mas pode ficar tranquila: a goma de mascar sai com as fezes, a não ser que vários chicletes sejam engolidos de uma vez só.

3 – “Depois de comer, tem que esperar duas horas antes de tomar banho”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Você se apavorava só de pensar que um simples banho depois de um jantar delicioso poderia ser fatal. Mas você já deve ter descoberto que não existe mal algum em fazer isso.

4 – “Ficar muito perto da tevê vai prejudicar sua visão”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ficar próxima da televisão não vai lhe fazer nenhum mal, pois os aparelhos lançados após a década de 90 não emitem a radiação. Logo, essa afirmação também é falsa. No entanto, assistir tevê com a luz apagada pode, sim, ser prejudicial para a visão.

5 – “Comer leite com manga faz mal”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Essa afirmação é uma das mais famosas e com certeza já deixou muitas crianças passando mal – mas não por conta da veracidade dos fatos. Essa era uma história contada antigamente para escravos, pois manga e leite eram dois produtos que eles consumiam com frequência. Para tentar diminuir o gasto do leite, os senhores diziam ser fatal a junção dos dois alimentos.

6 – “Se você ficar entortar os olhos e bater um vento, vai ficar assim para sempre!”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Apesar de que provavelmente você tem medo desse mito até hoje (e repassa para outras crianças) ainda não foi registrado nenhum caso de alguém que ficou estrábico por conta de um vento.

7 – “Não pode lavar o cabelo se estiver menstruada”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Certamente você sempre se perguntou o porquê dessa afirmação, mas mesmo assim, sempre é melhor não arriscar, certo? Errado. Não existe nenhuma comprovação científica sobre males causados quando uma mulher lava o cabelo durante o período menstrual.

8 – “Se apontar o dedo para as estrelas, vai aparecer uma verruga na ponta”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

É completamente sem sentido dizer que uma verruga nascerá em seu dedo caso o aponte para as estrelas. Mas sua mãe dizia isso com tanta convicção…

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.