Dieta da proteína: emagreça até 5kg em 1 semana!

Comendo proteínas à vontade e carboidratos com moderação, é possível emagrecer até 5kg em 7 dias. Confira o cardápio da dieta da proteína!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/06/2017 às 17:12
Atualizado às 12:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem conhece a Dieta Dukan sabe que a dieta é restritiva e, se promete uma rápida perda de peso, também pode ser difícil de seguir sem uma boa dose de determinação. Pensando nisso e nas pessoas que não precisam perder tantos quilos de imediato, mas que querem iniciar uma reeducação alimentar e ir secando aos poucos, sem grande impacto no dia a dia, o nutrólogo Pierre Dukan criou a uma nova dieta, a Escada Nutricional. “Na verdade, é como se fosse uma versão light, para aquelas pessoas que abandonaram a dieta por causa das dificuldades que tiveram que enfrentar”, afirma a nutricionista Paula Castilho, diretora da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, de São Paulo. Confira o cardápio da Dieta da Proteína (Escada Nutricional) para ser seguido por sete dias, capaz de secar até 5kg. E o melhor: você pode recomeçar a cada semana.

Alimentos liberados na Dieta da Proteína

Os alimentos liberados para se consumir à vontade na Dieta da Proteína são: carne branca (aves e coelho); carne magra (vitela de boi sem gordura, preparado assado, cozido ou grelhado); peixe (de todas as qualidades, sendo que devem ser cozidos ou crus, não assados); frutos do mar (camarão, lula e marisco); frios (presunto magro, presunto de frango, peito de peru light e blanquet); laticínios (queijo, ricota, requeijão, coalhada e iogurte 0% gordura e leite desnatado); café, chá sem açúcar, ervas, cebola, alho, sal e óleo (em quantidades mínimas), dois ovos por dia.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Paula Fernandes Castilho, nutricionista e diretora da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, em São Paulo 

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.